Chile x Brasil: onde assistir, escalação e informações da partida

Chile x Brasil: onde assistir, escalação e informações da partida – Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Chile x Brasil acontece nesta quinta-feira (02), às 22h, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022. A partida será no Estádio Monumental de Santiago, em Santiago (CHI). Veja onde assistir, escalação e informações da partida.

Antes do embarque, o técnico Tite participou de uma coletiva de imprensa, comentou sobre o elenco repleto de estreantes e como o sentimento de vestir a Amarelinha contagia dos mais novos aos veteranos do futebol.

“O atleta se sente orgulhoso de estar na Seleção Brasileira. Isso está nas entrelinhas, no comportamento, desde o mais jovem até o mais experiente. Quando a gente vê o Dani (Alves) e o Miranda, a felicidade deles e o comprometimento que eles têm no trabalho, na participação, no dia a dia, no contato e naquilo que está fora das câmeras. A gente vê no atleta jovem o quão de sentimento ele tem de vir para cá. E a nós compete proporcionar que eles façam funções que realizam nos clubes deles, porque isso gera tranquilidade e confiança”, declarou o treinador.

Nesta Data FIFA, Tite convocou alguns jogadores que terão a primeira oportunidade de defender a Seleção Brasileira, como Everson, Lucas Veríssimo e Edenílson. Questionado sobre a disputa sadia por posição dentro da equipe titular, o treinador destacou seu leque de observações e como os atletas devem aproveitar a oportunidade.

“Temos um grupo de 40 a 50 atletas que sempre monitoramos. Porque são atletas de alto nível, com qualidade técnica, com know-how e com um passado dentro da seleção e ou dentro de seus clubes. Isso os torna suficientemente habilitados de alto nível para vir à Seleção e apresentar o seu melhor futebol. Nós fomentamos competição leal e um melhor desempenho”, comentou.

Sobre os trabalhos que estão sendo realizados em cima das Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite ressaltou a importância de um setor de criação mais efetivo, destacando essa zona como uma prioridade. Na linha de trás, o comandante admirou a solidez defensiva, mas não descartou a possibilidade de utilizar três zagueiros.

“O que estamos buscando é um processo criativo maior, mais meio-campistas criativos. Nossa construção por vezes é muito vertical. Se a seleção estivesse com uma situação defensiva complicada, seria uma possibilidade. Mas a prioridade é a construção ofensiva. Três zagueiros, podemos sim ter essa possibilidade, não a descarto. (Mas) um dos fatores que temos é a solidez defensiva. E você modificar isso, numa coisa que vem te dando resultado”, disse o técnico.

Nesta quinta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Depois, no domingo (5), o Brasil recebe a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Onde assistir?

A partida Brasil x Chile terá transmissão ao vivo pela Globo e SporTV. Para assistir online, basta acessar o Canais Globo ou Globoplay.

Ficha do jogo

Local: Monumental de Santiago, em Santiago (CHI).

Horário: 22h (de Brasília).

Provável escalação do Chile: Claudio Bravo; Paulo Diaz, Gary Medel e Guillermo Maripán; Mauricio Isla, Charles Aránguiz, Erick Pulgar, Eugenio Mena e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Iván Morales (Jean Meneses). Técnico: Martín Lasarte

Provável escalação do Brasil: Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Matheus Cunha (Hulk) e Gabigol. Técnico: Tite