Futebol Feminino: Palmeiras vence o Inter no jogo de ida das semifinais do Brasileirão

Luiza Moraes/Staff Images Woman/CBF

As Palestrinas estão em vantagem! Na noite desta segunda-feira (30), o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia.

Com o resultado, o time Alviverde precisa de um empate no jogo de volta para avançar à final do campeonato. As Coloradas precisam vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação ou igualar o saldo de gols para levar a decisão aos pênaltis. O duelo de volta será realizado no dia 5 de setembro, em São Paulo (SP).

O jogo

O jogo começou agitado no estádio Beira-Rio. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Fabi Simões recebeu passe de Rafinha, avançou em velocidade e chutou forte para fora. As Palestrinas responderam aos 11 minutos.

Maria Alves arriscou de fora da área e a goleira Viviane espalmou. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Bruna Calderan acertou o travessão. Na sobra, Maria Alves mandou para o gol e Viviane defendeu mais uma vez. As Gurias Coloradas também acertaram o travessão na primeira etapa. Aos 21 minutos, Djeni Becker carimbou a trave do Palmeiras.

O segundo tempo também começou com emoção. Aos cinco minutos, Wendy recebeu passe de Rafa Travalão e parou na defesa de Jully. As Palestrinas responderam três minutos depois. Bruna Calderan aproveitou a sobra e mandou para fora. O time Alviverde balançou as redes no Beira-Rio aos 29 minutos. Chú recebeu excelente cruzamento de Júlia Bianchi e mandou de letra para o fundo do gol do Inter.

As Coloradas quase empataram aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, Sorriso cabeceou e Jully defendeu novamente. Dois minutos depois, Travalão chutou cruzado e a zaga do Palmeiras afastou para garantir a vantagem Alviverde.

Por CBF