Futebol Feminino: Bragantino e Atlético-MG empatam primeiro jogo da final do Brasileiro

Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Terminou tudo igual nos primeiros 90 minutos da decisão do Brasileirão Feminino A-2. Em duelo disputado no Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, na noite desta segunda-feira (30), e vão para o tudo ou nada no jogo de volta, que acontece no dia 7 de setembro, no Independência.

O jogo

O clima de decisão envolveu o Nabi Abi Chedid durante todo o duelo. Logo aos dois minutos, o Atlético levou perigo em finalização de Iara. Mas, apesar de ter maior domínio das ações, a equipe mineira só voltou a ter outra oportunidade aos 27 minutos, novamente com Iara. Pelo Massa Bruta, Ariel, aos 32, tentou responder, mas viu Amanda se antecipar bem e salvar o Galo.

Do outro lado do campo, Karol também brilhou debaixo do poste evitando o primeiro gol atleticano em belo arremate de fora da área de Aninha, aos 33. Quatro minutos depois, os visitantes tiveram mais uma grande chance para abrir a contagem em cobrança de pênalti, mas Flávia Gil bateu por cima da meta.

Após o intervalo, o segundo tempo começou com as duas equipes chegando com perigo no ataque. Aos três, Ariel arriscou mais uma para o Bragantino. Enquanto, aos cinco, Aninha também apareceu de novo para o Galo e dessa vez parou na trave. Depois do início mais intenso, o Atlético voltou a controlar o ritmo do jogo. Mas foi 0 a 0 que prevaleceu no marcador até o apito final.

Por CBF