Sesc Escola retoma aulas presenciais nesta segunda-feira em Porto Velho

Virgínia Duan/Assessoria/Sesc Rondônia

Com 65% dos alunos presentes, a unidade de ensino do Sesc Rondônia retoma as suas atividades seguindo os protocolos de saúde pública vigentes

Nesta segunda-feira (02/08) as aulas presenciais do Sesc Escola foram retomadas em Porto Velho (RO) contando com a recepção de 65% dos seus estudantes. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes, a equipe pedagógica da referida unidade educacional preparou o ambiente para receber os alunos em uma nova lógica de integração diante do contexto atual da pandemia do COVID-19, distribuindo álcool em gel e máscaras de proteção para cada estudante.

Segundo a diretora pedagógica do Sesc Escola, Rogerina de Melo Raposo, a decisão da retomada aconteceu após a realização de uma pesquisa com os pais dos estudantes, onde 65% deles optaram pelo retorno presencial. Contudo, cientes de que esse é um momento atípico para todos, a escola também se organizou para dar suporte aos alunos que irão continuar no ensino remoto. “Os professores prepararam um cronograma para os alunos que terão aulas online, e aos sábados serão reservados horários para tirar as dúvidas desses estudantes”, explicou Rogerina. Ainda segundo a diretora, apesar de 35% dos alunos estarem no ensino à distância, a escola permanece preparada para recebê-los no momento que optarem pelo ensino presencial.

Dentro da sala de aula, a expectativa para esse recomeço também está presente no corpo docente. Para a professora Sara Sales Sampaio, o retorno traz um sentimento de alegria, mas também exige toda precaução para o desenvolvimento do trabalho. “Apesar de ser tudo novo, nos preparamos ao máximo para receber os alunos da melhor forma possível em meio a esse contexto. Uma hora precisaríamos voltar e a expectativa é que tudo ocorra de maneira tranquila nesse retorno”.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, nos horários da manhã e tarde, cumprindo as orientações oficiais de medida de proteção e integrando o ensino híbrido dos estudantes.

SOBRE O Sesc ESCOLA

O Sesc Escola – Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva é uma unidade educacional administrada pelo Serviço Social do Comércio – SESC, entidade integrante do Sistema Fecomércio Rondônia. Desde 1947 o Sesc se preocupa com os primeiros anos de formação das crianças, oferecendo atividades que valorizem as primeiras descobertas e levando em conta os respectivos contextos sociais e culturais. Para promover o desenvolvimento integral de crianças de dois até cinco anos de idade, o Sesc oferece educação infantil em todo País. Além disso, a entidade valoriza a integração das crianças com a natureza e a sociedade, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da pessoa, por meio de uma formação que possibilite ao aluno o exercício pleno da cidadania.

Por Virgínia Duan / Assessoria Sesc Rondônia