Poirier x McGregor: saiba os motivos para a trilogia

Divulgação/UFC/@UFCBrasil

Dustin Poirier e Conor McGregor entrarão em ação no UFC 264, evento que acontece neste sábado (10) na T-Mobile Arena em Las Vegas, nos Estados Unidos. Veja as informações publicadas pelo site oficial do UFC (www.ufc.com.br) onde Poirier explica por que optou por trilogia com McGregor.

Dustin Poirier tinha diversos argumentos para se posicionar em uma disputa pelo cinturão da categoria peso-leve. Ex-campeão interino, o norte-americano só perdeu uma luta nos últimos quatro anos – justamente a unificação de títulos contra o então campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov.

Mas em vez de se envolver em uma disputa pelo título vago, o “Diamond” preferiu fazer uma terceira luta contra Conor McGregor. E o motivo para isso foi justificado por ele em entrevista à ESPN norte-americana.

“Tomei essa decisão com bastante facilidade. Se eu for o melhor do mundo, então vou vencer Conor e lutar pelo cinturão. Sou um apostador e acredito nas minhas habilidades de luta, então aumentei a aposta”, disse.

“Lutando pelo cinturão, eu teria recebido um salário que provavelmente não seria um terço do meu salário para esta luta. Simplesmente, não faz sentido. Vou ganhar seis, sete, dez vezes mais dinheiro para lutar contra o Conor de novo. Como disse, eu sou pai, marido e tenho prioridades. (…) Não há dúvidas de que fiz a escolha certa”, explicou Poirier.

Na trilogia entre os dois atletas, o placar está empatado. Conor venceu a primeira disputa por nocaute, em 2014. Já Dustin devolveu o TKO em janeiro deste ano.

O Canal Combate transmite o UFC 264 ao vivo e na íntegra a partir de 19h15 (horário de Brasília).

Com informações do UFC / @UFCBrasil / www.ufc.com.br