Brasileirão: Atlético-MG vence o Cuiabá e entra no G-4 da competição

Cuiabá x Atlético-MG – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Pela nona rodada do Brasileirão Assaí, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em duelo disputado na Arena Pantanal. Com o triunfo fora de casa, o Galo chegou aos 16 pontos e pulou para a quarta posição. Já o Dourado segue em busca da primeira vitória na competição, a equipe auriverde tem quatro pontos em sete jogos e ocupa a 18ª colocação.

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo de poucas chances na Arena Pantanal. Jogando em casa, o Cuiabá buscou mais o ataque e quase abriu o marcador em cabeçada certeira de Elton, que parou em grande defesa de Everson, aos 11 minutos.

Mas foram os visitantes que acharam o caminho do gol. Aos 25 minutos, em contra-ataque bem trabalhado pela equipe mineira, Hulk recebeu de Savarino, saiu em velocidade e deixou Nacho Fernández na boa para marcar: 1 a 0. Nos minutos seguintes, o Dourado teve a bola no pé, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o time da casa manteve o controle das ações, mas continuou com dificuldades para furar o bloqueio atleticano. Camilo e Elton até tentaram e novamente Everson apareceu para segurar a vitória do Galo.

Por CBF