Brasileirão: Atlético-MG bate o Atlético-GO e volta a vencer na competição

Atlético-MG x Atlético-GO – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

No Mineirão, o Atlético-MG fez o dever de casa na noite desta quinta-feira (1) e, depois de três jogos sem vencer no Brasileirão Assaí, goleou o Atlético-GO por 4 a 1, pela oitava rodada da competição. Com o triunfo, o Galo chegou aos 13 pontos e subiu para a quinta posição. Enquanto o Dragão é o décimo colocado, com dez pontos somados e um jogo a menos disputado.

O jogo

Foi o Atlético-MG que ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Buscando o ataque desde o início do duelo, a equipe da casa criou boas oportunidades com Marrony, aos oito, e Nacho Fernández, aos 11. Mas foi Zaracho que abriu a contagem no Mineirão. Na marca dos 26 minutos, o camisa 15 recebeu passe de Hulk dentro da área e bateu bonito para o fundo das redes.

Mantendo o controle do jogo, o Galo fez mais dois. Aos 37, Marrony dominou de costas para o gol e ajeitou para Zaracho bater de fora da área, anotando o segundo dele na partida. E, aos 41, depois de ótima jogada pela direita, Hulk lançou Savarino, que invadiu a área e deixou Nacho na boa para fazer 3 a 0. Nos acréscimos, Marlon Freitas aproveitou uma sobra após cruzamento na área e diminuiu para o Dragão.

No segundo tempo, o jogo ganhou em equilíbrio. Do lado mineiro, Hulk foi quem levou perigo. Enquanto Lucão, aos 15, respondeu para o Atlético-GO, mas parou em grande defesa de Everson. Nos minutos seguintes, o ritmo do jogo diminuiu, mas voltou acelerar nos instantes finais. Hulk mais uma vez teve chances para o Galo. Aos 34, o atacante passou perto e, aos 36, Fernando Miguel evitou o gol. Já o Dragão assustou nas finalizações de Pablo Dyego e Baralhas. Até que, aos 43, em contra-ataque mortal, Hulk serviu Nacho, que não desperdiçou e fechou a conta para o Atlético-MG: 4 a 1.

Por CBF