Campeonato Brasileiro: Santos bate o São Paulo em clássico na Vila Belmiro

Reprodução/Twitter/@SantosFC

Na noite deste domingo (20), o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, no clássico disputado pela quinta rodada do Brasileirão Assaí 2021. Marinho e Gabriel Pirani marcaram para o Peixe.

Com o resultado, o Alvinegro alcança a nona posição, com sete pontos. O Tricolor aparece na 17ª colocação, com dois pontos, ainda sem vencer.

O jogo

O primeiro tempo na Vila Belmiro foi intenso. Aos três minutos, Liziero chutou por cima do gol de John. O Tricolor chegou novamente aos 25 minutos em cobrança de falta. Eder chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo.

O Santos respondeu um minuto depois e abriu o placar com Marinho. Camacho lançou Jean Mota, que serviu Marinho no meio da área. O atacante finalizou com categoria sem chance de defesa para Volpi.

O Alvinegro da Vila Belmiro ampliou o resultado aos 43 minutos. Kaio Jorge aproveitou a saída de bola errada do Tricolor e deu o passe para Gabriel Pirani. O meia, sozinho, não desperdiçou.

No segundo tempo, o Santos entrou em campo buscando o terceiro gol. Aos quatro minutos, Kaio Jorge cobrou falta com força e Volpi defendeu. Aos oito, foi a vez de Marcos Guilherme arriscar de longe.

Marinho quase marcou o seu segundo gol da noite aos 16 minutos. O atacante arriscou de longe e acertou o travessão do São Paulo. O Tricolor do Morumbi respondeu aos 22, em cobrança de falta de Rigoni por cima do gol. No fim do jogo, o Santos segurou a pressão do Tricolor e conquistou três pontos no Brasileirão.

Por CBF