Brasileirão: Chapecoense empata com o São Paulo no Morumbi

Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense, aliás, somou nesta quarta-feira o segundo ponto no Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, também pela quarta rodada da competição. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas fica à frente dos catarinenses no saldo de gols (-3 a -5) e tem pela frente, no domingo, o clássico com o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela quinta rodada.

Com apenas um zagueiro de ofício (Bruno Alves) em campo, o São Paulo foi soberano nas ações ofensivas do primeiro tempo até os 41 minutos, quando o meia Rodrigo Nestor foi expulso, com auxílio do árbitro de vídeo. Antes de ficarem com um atleta a menos, os anfitriões já tinham obrigado o goleiro João Paulo a duas boas defesas, acertado o travessão em cabeçada de Bruno Alves e balançado as redes com o atacante Eder, de cabeça, após cruzamento pela direita do meia Emiliano Rigoni, aos 12 minutos.

A Chape, então, equilibrou o jogo. Antes do intervalo, o goleiro Tiago Volpi precisou se esticar no ângulo para evitar um golaço do meia Lima. No segundo tempo, o Tricolor até seguiu com mais presença ofensiva, mas pecando na finalização. Aos 21 minutos, o atacante Pablo teve chance na pequena área, depois de chute cruzado do lateral Wellington. Três minutos depois, veio a punição: Lima cruzou pela direita, a bola desviou no volante Liziero, subiu e sobrou para o atacante Kaio deixar tudo igual, de cabeça.

Os catarinenses quase viraram aos 41. Primeiro com Lima, que acertou a trave em finalização frente a frente com Tiago Volpi. Depois com Kaio, que pegou o rebote, mas teve o chute salvo por Wellington no limite da linha. Nos acréscimos, foi a vez de o São Paulo assustar em um voleio do meia Gabriel Sara que desviou na zaga e parou na trave da Chape. Foi a última oportunidade da partida.

Por TV Brasil e Rádio Nacional