André Jardine convoca Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ricardo Nogueira/CBF

O anúncio da lista final de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 será realizado no próximo dia 17 de junho às 11h, direto do auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. A CBF TV transmite a cerimônia de convocação ao vivo.

O grupo que irá defender o ouro olímpico em Tóquio vem sendo montado desde de 2019 com a conquista do Torneio de Toulon, na França. De lá até 2021, o técnico André Jardine comandou o time sub-23 em 22 jogos preparatórios, sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga nos Jogos com uma campanha invicta com direito a vitória sobre a argentina por 3 a 0 na última partida do quadrangular final.

As últimas conclusões do treinador para a escolha dos 18 jogadores foram tiradas durante a etapa de preparação realizada na Sérvia entre os últimos dias 1º e 8 de junho. Jardine avaliou como muito importante os dois jogos contra Cabo Verde e Sérvia.

“A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho, nos entregou muita informação para gente discutir, avaliar e formar uma equipe muito equilibrada com os 18, que atenda todos os cenários e maneiras diferentes de jogar. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos”, comentou André Jardine após a vitória contra a Sérvia nesta terça-feira (8).

Atual campeão olímpico, o Brasil foi cabeça de chave no sorteio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. No grupo D, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória olímpica em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

1ª rodada

Brasil x Alemanha
Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 8h30 (de Brasília)

2ª rodada

Brasil x Costa do Marfim
Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)

3ª rodada

Brasil x Arábia Saudita
Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)

Por CBF