Flamengo x Palmeiras: times se enfrentam pela 1ª Rodada do Brasileirão

Flamengo x Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Flamengo x Palmeiras se enfrentam na tarde deste domingo (30), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para acontecer a partir das 16h (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da Globo e do Premiere.

O Flamengo tem o seguinte retrospecto na estreia em Brasileiros: 50 jogos, com 19 vitórias, 19 empates e 12 derrotas.

No último confronto entre Flamengo e Palmeiras, o time da Gávea levou a melhor e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil, após uma emocionante disputa de pênaltis (6×5). No tempo normal, o jogo terminou empatado por 2 a 2.

O Palmeiras defende uma invencibilidade de 11 jogos em estreias de Campeonato Brasileiro, acumulando sete vitórias e quatro empates no período (são 23 gols marcados e apenas sete sofridos). A atual série invicta começou em 2009, na vitória diante do Coritiba, por 2 a 1, no Estádio Palestra Italia.

A partida contra o Flamengo também marca o reencontro com o Maracanã, palco do bicampeonato da Libertadores em janeiro.

Flamengo x Palmeiras: prováveis escalações das equipes para a partida

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gómez e Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Viña; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira