Maior campeão da história, Daniel Alves celebra conquista do Paulistão

Divulgação/@SaoPauloFC

Maior campeão da história do futebol, agora com 41 taças, o lateral-direito Daniel Alves exaltou a conquista do Paulistão Sicredi 2021. Figura importante na equipe ao longo da competição, o jogador torcedor declarado do São Paulo, não esteve em campo na decisão após sentir uma contusão no primeiro jogo.

Campeão com o Bahia, Sevilla-ESP, Barcelona-ESP, Juventus-ITA, PSG-FRA e Seleção Brasileira, Daniel Alves enalteceu o título estadual. “É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração, pois aí entram outras coisas além do trabalho e a dedicação. Entra o sentimento. Eu me tornei jogador por causa do São Paulo, então é muito especial para mim”, disse em entrevista à TV Globo ao final da partida.

Ao longo da carreira são 41 conquistas, nenhuma, porém, tão importante. “Independentemente de ter conquistado tantas outras coisas, este tem um sabor muito especial porque eu só sonhava jogar aqui. Não tinha outro sonho, era jogar aqui e ser campeão aqui. É indescritível e eu estou muito feliz, de verdade”, completou.

Revelado pelo Bahia e profissional desde 2001, além do Paulistão Sicredi 2021, Daniel Alves conquistou ainda 23 títulos pelo Barcelona, 5 pelo PSG, 5 pelo Sevilla, 4 com a Seleção Brasileira, 2 pelo Juventus e pelo 1 Bahia.

Por FPF