Resumo A Vida da Gente de 31/05 a 05/06: próximos capítulos da novela da TV

Divulgação/TV Globo

Resumo da novela A Vida da Gente de 31/05 a 05/06/2021: saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama exibida de segunda à sexta pela TV Globo:

Capítulo 078, segunda-feira, 31 de maio – Iná e Lorena convencem Laudelino a ir ao médico. Rodrigo conta para Manuela que Eva foi procurá-lo para falar sobre o quarto de Júlia. Nanda e Francisco se despedem de Lui, que viaja a trabalho. Eva deixa Ana e Rodrigo sozinhos em casa. Jonas fica admirado com a eficiência de Ângela. Marcos fala para Dora que Vitória quer humilhá-lo na frente de Sofia. Manuela estranha quando Rodrigo diz que Ana não quer que ele faça o quarto para Júlia. O médico diz a Laudelino que ele precisa fazer alguns exames. Iná sugere que Manuela, Rodrigo e Ana conversem abertamente. Ana diz a Alice que não pode destruir a vida de Manuela. Nanda comenta com Rodrigo que Eva quer aproximá-lo de Ana para prejudicar Manuela. Manuela pergunta a Ana o que ela sente por Rodrigo.

Capítulo 079, terça-feira, 01 de junho – Ana diz para Manu que Rodrigo foi uma paixão, mas que é parte do passado dela. Laudelino não revela a Iná as suspeitas de seu médico. Ana avisa a Lúcio que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos. Celina se entristece ao saber que os pais de Tiago são indiferentes ao menino. O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor e precisa de operação. Olívia pede para Dora fazer um quarto para ela. Manuela pergunta a Rodrigo se ele ainda sente alguma coisa por Ana.

Capítulo 080, quarta-feira, 02 de junho – Rodrigo diz para Manu que a ama e que quer ficar com ela. Celina aconselha Lúcio a não se envolver demais com Ana. Alice pede para Cícero arrumar um emprego para Renato. Manuela desconfia da explicação de Ana sobre sua vontade de sair do país. Vitória decide que Bárbara passará as férias com Marcos. Cícero reclama de ser “obrigado” a contratar Renato. Ana não se conforma com a insistência de Eva para que ela volte a jogar tênis. Cris acusa o motorista de assediá-la e sugere que Jonas coloque Matias em seu lugar. Wilson descobre que o marido de Moema morreu. Eva vê Rodrigo entrar em seu prédio e chama Manuela para ir à sua casa. Ana e Rodrigo se beijam. Manuela e Eva chegam no apartamento flagram os dois.

Capítulo 081, quinta-feira, 03 de junho – Alice se desaponta com Cícero por não empregar Renato. Manuela sai de casa. Ana procura Manuela. Iná tenta consolar Manuela. Rodrigo fala com Lourenço. Vitória avisa a Marcos que Bárbara passará as férias de janeiro com ele. Rodrigo tenta disfarçar o sofrimento na frente de Júlia. Dora fica tensa com a chegada de Marcos e Bárbara. Ana chega à casa de Iná e pede para conversar com Manuela.

Capítulo 082, sexta-feira, 04 de junho – Manuela se recusa a falar com Ana e Iná se penaliza com a situação das duas irmãs. Olívia reclama com Dora do convívio com Sofia e Bárbara. Nanda aconselha Rodrigo a procurar Manuela. Ana afirma que não vai mais viajar e Eva fica furiosa. Suzana tenta convencer Cícero a ajudar Renato. Iná convida Moema para ir ao baile de réveillon. Jonas elogia Ângela para Cléber. Lúcio se encontra com Ana. Manuela fala para Rodrigo que não abandonará Júlia. Celina recrimina Lúcio por servir de confidente de Ana. Lorena descobre que Laudelino está doente. Júlia pergunta a Manuela se ela vai se separar de Rodrigo.

Capítulo 083, sábado, 05 de junho – Manuela e Rodrigo tentam conter as lágrimas perto de Júlia. Rodrigo conversa com Ana. Cris tenta chamar a atenção de Matias. Lúcio confessa a Ana que está muito envolvido com ela. Matias chega à mansão e Lorena o apressa para viajar para Gramado. Celina obriga Lúcio a ir a uma festa de réveillon com ela. Iná diz para Wilson dançar com Moema. Rodrigo conversa com Júlia sobre a separação. Ana deixa um recado na secretária de Manuela. Ela ouve a mensagem, mas a apaga em seguida. Rodrigo envia um e-mail para Manuela.

*Os resumos dos capítulos são enviados pela Globo e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.