Projeto Canta Mulher leva ao palco do Sesc Rondônia show Musical “Cantos da Amazônia”

Divulgação/Assessoria

Na próxima quinta-feira (20/05), às 19h30, o Projeto Canta Mulher apresenta o Show Live Musical “Cantos da Amazônia”. O Evento será transmitido pelas redes sociais do Sesc-Rondônia (Facebook e You Tube), no endereço youtube.com/user/sescrondonia. O Show Live Musical “Cantos da Amazônia”, segue pela correnteza dos rios, trilhos e cantos, revelando canções que encantam a cena musical e artística, unindo o canto, a poesia e a sonoridade das canções que vibram nas vozes das mulheres e dos povos da floresta que lutam em defesa da Vida na Amazônia, na defesa da vida sem violência para mulheres e meninas, na defesa da floresta e da sua riqueza ambiental e humana. O Show Live Musical Cantos da Amazônia reúne canções de vários compositores da Amazônia, num canto que ecoa da floresta para mundo. A Amazônia tem luta, tem canto, tem v ida!

O Projeto Canta Mulher no ano de 2021, trás ao palco do Show Live Musical “Cantos da Amazônia” grandes mulheres artistas que encantam a musicalidade Amazônida e Brasileira, com um refinado repertório que pulsa pelos ritmos e tambores da floresta, pois “dentro da mata tem Deusas, mãe terra e mulheres…” como: Anayole (RO), Euterpe (RR), Fernanda Teixeira (RO), Wendy Lady Oha (AM), Charlene Marques (RO), Shaira Mana Josy (PA); Ana Dantas (RO), Kelen Mendes (AC), Grupo Vocal Cantadô (RO), e como participação especial dessa 29ª edição do Projeto Canta Mulher, uma grande artista que é filha de Rondônia, mas atualmente mora em São Paulo, a musicista Débora Castolline. Devido a pandemia e respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o Show Musical Canta Mulher/2021 “Cantos da Amazônia” na sua 29ª edição, será realizado on line, pelas plataformas e redes sociais do Sesc Rondônia.

O Projeto Canta Mulher foi criado em 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC Rondônia. O Projeto Canta Mulher é realizado durante as comemorações do 08 de Março – Dia Internacional da Mulher, inaugura a Agenda Cultural do município de Porto Velho no mês de março e atualmente o Projeto Canta Mulher foi incluído no calendário Oficial de Eventos e comemorações culturais do Município de Porto Velho, conforme a Lei nº 2548 de 27 de Novembro de 2018.

O Projeto Canta Mulher tem como objetivo, promover um espaço cultural, democrático e plural, através da participação feminina no cenário da musica e de outras linguagens artísticas, visibilizando e marcando a cena de mulheres artistas no espaço cultural da cidade, fomentando e fortalecendo processos artísticos no universo das ações culturais, inerente a luta em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, no âmbito do desenvolvimento local.

É importante ressaltar que na sexta-feira (21/05), às 19h, acontece o projeto “Canta Comerciaria”, que também será transmitido pelas redes sociais do Sesc-Rondônia nos endereços citados acima.

Por Assessoria