Resumo Semanal Novela “Belaventura”: 17/05/2021 a 22/05/2021

Divulgação/Record

CAPÍTULO 051: SEGUNDA-FEIRA: 17/05/2021: Selena encontra Marion no castelo de Valedo e pergunta o que ela está fazendo lá. Selena irritada, está diante de Severo e os dois discutem diante de Leocádia, que só observa. Leocádia diz a Severo que se ele trouxer Selena para o castelo terá problemas em dobro. Enrico e Pietra se abraçam e conversam. Enrico diz que o povo não precisa de um líder como Severo. Enrico diz à Pietra que vai esperar por ela o tempo que for preciso e a beija. Marion está dormindo e acorda ao ouvir a porta rangendo ao abrir. Marion espreguiça e vira, deparando-se com Selena que a ameaça com uma adaga. Selena ameaça Marion e pede que se afaste do castelo ou irá se arrepender. Marion diz que lá é sua casa e que volta quando quiser. Marion tira a adaga da mão de Selena e a encosta em seu próprio rosto. Brione está prepcupada diante de Laurinda que diz ter ouvido que dariam início às perseguições e que logo o castelo estará cheio de pessoas desesperadas.

CAPÍTULO 052: TERÇA-FEIRA: 18/05/2021: Lucy está desesperada na beira do lago, olhando para o local onde Pietra afundou. Fernão ameaça Morgana caso ela tente enganá-lo sobre o paradeiro de Inês. Selena tenta convencer Nodier para descobrir onde Otoniel está escodido e cuidar da segurança dele. Gregor salva Pietra e emerge do lago com Pietra nos braços, desacordada. Lucy abraça Pietra e Gragor pede que se afaste da princesa. Lucy revela que é mãe de Pietra e Gregor se surpreende. Pietra desperta e chora. Arturo diz a Severo que foi muito bem tratado por Joniel e Tiana como um verdadeiro filho. Severo desfere um soco em Joniel que diz que não vai permitir que roubem seu filho novamente. Lucy sente o cheiro da água que Pietra bebe e joga fora todo o líquido da jarra. Lucy pede à Pietra que não aceite mais bebida que venha da corte. Lucy diz à Pietra que ela vai saber de tudo. Enrico questiona Merlino sobre os resultados dos registros dos experimentos que há anos tem feito. Arturo diz a Severo que não quer que a família de Joniel seja castigada. Lucy conta à Pietra como sobreviveu e que a Ordem Pura a salvou. Enrico não quer ceder e soltar Merlino da masmorra. Accalon orienta que o liberte mas mantenha Merlino no castelo, e que ele seja obrigado a servir à corte. Pietra conversa com Lucy e diz que ela não voltou apenas para busca-la, mas para vingar-se, Lucy rebate e diz que retornou para fazer justiça. É quando Biniek chega de repente e se assusta ao ver Lucy.

CAPÍTULO 053: QUARTA-FEIRA: 19/05/2021: Enrico está surpreso diante de Lucy e Pietra. Ele se aproxima de Lucy. Enrico mostra a pena para Pietra. Severo diz à Leocádia que Brione não terá escolha e que se casará com alguém que ele escolher. Na masmorra Gonzalo é surrado por Nodier e mais um soldado. Merlino está satisfeito diante de uma farta refeição, sob os olhares de Mistral e Bartolion. Lucy diz a Enrico que pode ajudar salvar Tamar e Pietra se tiver acesso às sementes que guardava. Daros avisa Enrico que Cedric está por perto e que é para Pietra e Lucy se esconderem. Cedric chega. Brione lê o manual da Ordem que pegou de Selena e fica um tanto chocada. Leocádia entra e diz que não devia estar em suas mãos. Leocádia diz que está disposta a ajudar salvar Gonzalo e sua família. Brione encara Leocádia, desconfiada. Lucy diz a Enrico que Pietra não vai mais delirar por um motivo muito simples, que o veneno está na água que está bebendo e que vem da corte. Enrico se surpreende. E que também o mal estava no que ela inalava.

CAPÍTULO 054: QUINTA-FEIRA: 20/05/2021: Enrico está surpreso diante de Páris e Carmona. Mistral também está presente na sala do trono. Páris insiste que Merlino saia do castelo com ele. Pietra discute com Lucy e pede para que sua mãe pare de tirar conclusões precipitadas a respeito de Enrico ao mencionar que Jacques é um infiltrado no castelo. Jacques conversa com Lizabeta sobre as acusações de Lucy. Na masmorra, Cedric pressiona Morgana no objeto de tortura e ela grita de dor. Severo pede que Laurinda prepare uma recepção para o príncipe De Michel, pretendente de Brione. Laurinda vai até o quarto de Brione contar o ocorrido, mas ela não está lá. Selena está escondida na floresta e avista Fernão. Fernão está com Otoniel que está muito fraco. Brione ataca Nodier e coloca um saco de pano em sua cabeça. Os Cavaleiros da Ordem perseguem Brione que larga Nodier e foge. Selena surge por trás de Fernão e o acerta com uma grande pedra na cabeça. Otoniel observa, assustado. Pietra conversa com Enrico e diz que o incômodo de sua mãe é sobre a presença de Jacques no castelo e ainda revela que Lucy concordou em seguir Bartolion. Selena puxa Otoniel, que está assustado. Otoniel não consegue subir no cavalo e Selena que diz vai ter que arrastá-lo. Selena tenta levantá-lo, mas Otoniel a surpreende, puxando-a para o chão e dominando-a. Severo fica surpreso com a visita de Páris no castelo Valedo. Páris se dispõe a Severo que diz para atacar o castelo de Redenção.

CAPÍTULO 055: SEXTA-FEIRA: 21/05/2021: Na sala do trono, Pietra está chocada diante do que vê. Enrico, Lizabeta, Accalon e Mistral estão desacordados por ali. Pietra toca em Enrico e percebe que ele está respirando. Severo discute com Jacques que insiste em defender Enrico e diz que Páris está do seu lado e questiona de qual lado ele vai ficar. Carmona comenta com Corinto que Páris a viu beijando Tácitus e por isso a expulsou. Pietra finge estar inconsciente e observa a ação de Merlino que tem uma corda nas mãos e se aproxima de Enrico. Pietra surpreende Merlino. Merlino diz que vai deixar o castelo e se tentarem impedir vão se arrepender. Na floresta, Selena e Daros se beijam diante da fogueira. Merlino foge com a ajuda do soldado Balin. Corinto celebra o casamento de Dumas e Tamar e se emociona demais. Páris os declara marido e mulher. Severo fica furioso diante de Cedric e Leocádia ao saber que Brione conseguiu se infiltrar entre os prisioneiros e fugir. Gonzalo e Brione entram na oficina de Joniel. Lucy entra correndo no castelo Belaventura, e se espanta com o que vê. Accalon, Mistral, Lizabeta estão no chão, desacordados, enquanto Jacques está de pé, bem próximo de Enrico e Pietra, também desacordados. Lucy já tira uma adaga de dentro da roupa, nervosa e chama Jacques de traidor e manda se afastar de Pietra.

*O resumo da novela Belaventura foi disponibilizado pela Record TV e pode sofrer alterações de acordo com a edição realizada pela emissora.