Sport Huancayo x Corinthians ao vivo: tempo real

Sport Huancayo x Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sport Huancayo e Corinthians duelam pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. Veja onde assistir ao vivo:

Conmebol TV transmite a partida para todo o Brasil, na TV fechada, nas operadoras Sky e Claro/NET.

Nos últimos jogos, o Corinthians mediu forças com o São Paulo na Neo Química Arena e
ficou no empate, em 2 a 2. O Sport Huancayo jogou pelo Campeonato Peruano e empatou diante do Alianza Universidad de Huánuco em 3 a 3.

Sport Huancayo 

Corinthians

O Corinthians segue na luta para conquistar uma vaga na próxima fase da Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira (6), o Alvinegro sai de casa para enfrentar o Sport Huancayo (PER) em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. A partida será às 21h30 (de Brasília – 19h30 no horário local) no Estádio Nacional de Lima, na capital do país, com transmissão da Conmebol TV.

O Timão está em terceiro colocado no Grupo E do torneio, com um ponto conquistado em duas rodadas. Já o Huancayo, ainda não somou pontos, contra quatro do River Plate (PAR), segundo, e seis pontos do Peñarol (URU), o líder do grupo. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a fase de mata-mata.

Timão pronto!
Nesta quarta-feira (5) a equipe corinthiana realizou o último treino antes do confronto de logo mais, em La Videna – CT onde treina a Seleção Peruana de Futebol. Nele, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático visando o confronto desta quinta, além de uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.

Relacionados
Um grupo de 26 atletas viajou para Lima, no Peru, onde o Timão encara o Sport Huancayo. Destes, 23 estarão disponíveis para ir a campo dentre titulares e reservas. São eles:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meias: Araos, Camacho, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Retrospecto
O Corinthians nunca enfrentou o Sport Huancayo em quase 111 anos de história alvinegra. Por sua vez, esteve em solo peruano oito vezes, todas em amistosos realizados entre 1954 e 1969, onde conquistou quatro vitórias e quatro empates contra equipes do país. Curiosamente, todos estes jogos ocorreram no palco desta partida de hoje, o Estádio Nacional de Lima.

Sport Huancayo x Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians nunca enfrentou o Sport Huancayo

O Corinthians volta a entrar em campo pela Conmebol Sul-Americana na noite desta quinta-feira (6). Em partida válida pela terceira rodada do torneio continental, o Alvinegro sai de casa para enfrentar o Sport Huancayo no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana. Confira curiosidades do confronto, marcado para às 21h30, com transmissão da Conmebol TV:

A equipe alvinegra já foi ao país em oito ocasiões nos seus quase 111 anos de história. E nunca perdeu: são quatro vitórias e quatro empates, todos ocorridos entre os anos 1950 e 1960, com 22 gols marcados e 16 sofridos. Todos os jogos foram amistosos.

As passagens do Timão em solo peruano até aqui guardam outras coincidências – e uma delas será mantida nesta quinta-feira. Todos os oito jogos que a equipe corinthiana já fez no país foram realizados no palco do embate contra o Sport Huancayo, o Estádio Nacional de Lima. Além disso, esses confrontos anteriores foram todos realizados no mês de fevereiro. E em todas as idas ao país, um único atleta foi artilheiro com três gols marcados.

Em 1954, o Timão realizou uma série de amistosos em solo peruano. O primeiro deles foi em 13 de fevereiro diante do Universitario, onde o Alvinegro ficou no 3 a 3 – Paulo, Roberto e Souzinha anotaram os gols corinthianos. Quatro dias depois, o marcador se repetiu quando o Coringão encarou um Combinado Chalaco/Sport Boys, desta vez com Cláudio e Carbone (2) indo às redes.

No dia 20 de fevereiro, por sua vez, o Corinthians encarou o Combinado Deportivo Municipal/Iqueño e, desta vez, venceu por 2 a 1 com gols de Paulo e Luizinho. E encerrou a série amistosa quatro dias depois em mais um 3 a 3, agora contra o Sporting Cristal – então denominado Sporting Tabaco –, com gols de Cláudio (2) e Carbone – os dois saíram desta excursão como os artilheiros corinthianos, com três gols anotados.

Nove anos depois, o Timão voltou a realizar um amistoso contra o Universitario. Mas agora, em 4 de fevereiro de 1963, repetiria o placar da única vitória conquistada em solo peruano até então: 2 a 1, com dois gols de Ney – o pai do atacante Dinei, ídolo do começo e do fim dos anos 1990. Três dias depois, teve um duelo contra o Deportivo Municipal e venceu por 3 a 2, gols de Lima, Marcos e Ney.

Após um novo hiato de cinco anos, a equipe do Parque São Jorge voltaria a visitar o país, desta vez para mais dois jogos – um contra uma nova equipe, e o outro adversário, já um velho conhecido. Em 8 de fevereiro de 1969, o Alvinegro enfrentou o Alianza Lima e ficou no empate por 1 a 1, gol marcado por Paulo Borges. E três dias depois, pegou novamente o Universitario, goleando por 5 a 2 – Tales, Benê (3) e Rivellino foram às redes.

Foi esta a última partida realizada contra equipes peruanas não só fora de casa, mas na história do Corinthians. E este será o primeiro embate válido por um torneio oficial: nas suas participações anteriores na Sul-Americana, na Copa Mercosul, Copa Conmebol e na Libertadores, o Timão nunca enfrentou times do país.

Sport Huancayo x Corinthians: local, data, horário e onde assistir

Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (PER)
Data: 06/05/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30

Sport Huancayo x Corinthians ao vivo

TV: a partida terá transmissão pelo Conmebol TV. Para assistir é necessário ser assinante.

Online: a partida será transmitida pelo Sky Play. É possível assinar por meio de um cadastro online.