Resumo da novela Triunfo do Amor: capítulo de hoje, sexta-feira (30/04)

Divulgação/SBT

Resumo do próximo capítulo de Triunfo do Amor, novela do SBT, que vai ao ar hoje, sexta-feira (30/04):

Todos se preparam para o casamento de Nathy e João. Bernarda dá a Padilha um trabalho e um envelope. Ela não quer deixar rastros. Ela ordena que ele pegue os restos mortais de Escorpião. Assim que ele sai, Eva liga para a polícia para avisar que o assassino está indo para a cena do crime. Osvaldo visita Leandra, fica confuso e não consegue falar. Ela se oferece para ajudá-lo da maneira como ele a ajudou e traz à tona os bons e velhos tempos. Pepino recebe uma visita de Milagre. Ela convida os amigos para o casamento de Nathy e João.

Resumo dos próximos capítulos da novela “Triunfo do Amor”, do SBT

Resumo do capítulo 121, segunda-feira, 03 de maio – Vitória procura João Paulo e confirma que Maria é sua filha. Ela se acalma e volta para contar a verdade a Maria, que não acredita que ela é sua mãe. Vitória diz a filha que foi ela quem deu a João Paulo o crucifixo. Ela quer que Maria conheça toda a história, como ela buscou o amor com um homem que lhe era proibido, um homem que se dedicou a Deus. Enquanto isso, João Paulo ora para que Maria perdoe Vitória e deixe seu ressentimento no passado, e que o encontro entre mãe e filha seja amoroso e generoso. Padre Jerônimo encontra João Paulo e se pergunta o que Bernarda tem a dizer sobre isso. João Paulo admite que ainda não sabe, mas espera que ela receba bem a notícia, que se arrependa e deixe o ódio para trás.

Resumo do capítulo 122, terça-feira, 04 de maio – A conversa entre Vitória e Maria acaba. Maria pensa: “Meu Deus, não tenho forças para perdoá-la.” Max chega na vila a tempo de encontrar Vitória. Ela está profundamente ferida por algo que aconteceu, mas prefere não falar mais nada sobre isso. Ela sai e Max entra para ver Maria. Maria anuncia: “Encontrei minha mãe. Minha mãe é Vitória Sandoval.” Max está impactado. Maria conta a ele como tudo aconteceu. Max acha que são notícias excelentes. Maria deveria estar, assim, feliz. Max insiste que ela está sendo muito dura com Vitória. Afinal, ele sabe em primeira mão o quanto ela lutou para encontrar sua filha perdida. Mas Maria não se mexe. Ela nutre muitos ressentimentos, muito ódio.

Resumo do capítulo 123, quarta-feira, 05 de maio – Vitória ouve a admissão de culpa de Bernarda e a agride. Vitória a pega pelo pescoço. Bernarda desaba no sofá. Vitória pula em cima dela para um estrangulamento. O chofer e a empregada entram correndo e a puxam, antes que qualquer dano real e duradouro seja causado. Bernarda diz que Vitória não tem nenhuma prova para reclamar à polícia. Ela sorri enquanto sai: “Não se preocupe em me mostrar a saída. Eu sei o caminho.” No apartamento de Maria, Max e ela se abraçam e concordam que terão de começar a se ver secretamente à noite. Max então coloca algumas palavras boas em nome de Vitória para Maria. Maria diz que vai continuar trabalhando na Casa Vitória porque ela precisa do emprego. Ele diz a Maria que Vitória a quer perto dela porque ela se preocupa com ela. Maria diz que está bem, mas será estritamente uma relação comercial.

Resumo do capítulo 124, quinta-feira, 06 de maio – Vitória dá um tapa em Helena e diz: “Maria Desamparada é minha filha.” Helena segura sua bochecha dolorida e diz a Vitória e Max: “Então você está me dizendo que ela é sua filha ?! Ela é parte da família? … Eu pertencia a esta família.” Max diz a ela que Maria carrega o sangue de Vitória, que ficou separada dela por muitos anos. Vitória sorri e Fernanda começa a perceber que ela tem uma irmã. Pepino empurra Helena para fora do caminho. Fernanda gira entre mãe e filha e estende a mão. Maria pega e chora. Fernanda chora. Helena diz a Vitória: “Você me colocou contra ela. Você a intimidava. Você me sugeriu engravidar em Miami porque queria um neto!” Ela se vira para Max: “É por isso que eu fui para a sua cama. Porque sua mãe me pediu!” Max pergunta: “Isso é verdade?” Maria também quer saber: “Isso é verdade, senhora?” Vitória confessa: “Sim, é verdade. Eu não sabia que tipo de garota Helena era. Achei que ela faria Max feliz”. Helena começa novamente: “Aí está, a grande Vitória Sandoval, a mãe perfeita. Você sabia que tipo de mulher era Maria Desamparada e por isso a condenou.” Helena se entusiasma com Vitória e a lembra de todas as coisas realmente cruéis que ela fez com Maria. Helena diz que Vitória estava apenas cuidando dos próprios interesses. Antonieta diz que Vitória se arrepende totalmente de tudo isso. Helena diz: “É tarde demais. Pergunte à vagabunda. Veja o que ela diz. Ela vai perdoá-la por todos esses anos de abandono? Os insultos?” Maria quer saber por que isso é problema de Helena e sai. Max sai. Fernanda chora. Vitória chora.

Resumo do capítulo 125, sexta-feira, 07 de maio – Vitória ouve Maria dizendo a João Paulo: “Eu não a suporto! Eu a desprezo tanto quanto ela me desprezou.” O rosto de João Paulo é uma máscara de angústia. Victoria se retira silenciosamente. Antonieta encontra sua amiga chorando. Vitória ergue os olhos em desespero e diz: “Eu não aguento mais!” Fabiano encontra Luci em lágrimas; mas quando ele pergunta o que há de errado, ela se afasta. Aos apelos de João Paulo, Maria permanece inflexível. Heriberto e Leandra Montenegro se encontram, por acaso, no saguão do hotel. Ele viu a entrevista dela na televisão e sentiu admiração. E então ele a convida para jantar. Ele vai buscá-la no teatro após o ensaio. O primo de Tomásia tenta falar com Fausto e não o encontra. Bernarda está em seu quarto. Eva está por perto. Ela sorri maldosamente. Maria, Vitória, Osvaldo, Max, Fernanda e Cruz, Fabiano e Luci, Antonieta e Oscar se reúnem para jantar. Pepino pula, a campainha toca. Pepino abre uma caixa e puxa um véu de noiva! Antonieta é a noiva! Os visitantes são um juiz e sua secretária. Antonieta e Oscar vão se casar neste exato momento. Eles parecem pensar que é uma ótima ideia. Bernarda dorme. Eva se esconde por perto segurando uma lâmpada. Pepino organiza o casamento. Ele tira os anéis para os noivos. Um momento depois, as testemunhas assinaram o registro. Agora é a vez de Vitória assinar. Ela sorri ao passar a caneta para Maria. Leandra ensaia a cena do crime em Otelo. Guilherme recita com uma ameaça convincente.

As informações sobre o resumo dos capítulos são fornecidos pelo SBT; sujeitos a alteração sem prévio aviso