Resumo da novela Chiquititas: capítulo do dia, terça-feira (06/4)

Chiquititas – Foto: Divulgação/SBT

No Resumo de hoje, confira o resumo da novela Chiquititas de terça-feira (06/4), capítulo do dia divulgado pelo SBT.

Ainda trancados na sala de aula (as pessoas aparentemente foram embora e esqueceram as crianças na escola), de castigo por terem colado na prova, Janu, Janjão, Mosca e Bia estão com fome e não veem a hora de alguém perceber que estão trancados na sala.

Mosca e Bia lembram que sobrou um pouco do lanche do recreio e acabam dividindo os alimentos com os encrenqueiros e orgulhosos, Janu e Janjão. Miguel conversa escondido com a mãe, Valentina (que está em coma), na mansão dos Almeida Campos.

Ele diz que espera a rápida melhora da mãe. Carmen aparece. Miguel, escondido, escuta Carmen dizer que Valentina deveria estar num asilo e que não passa de um peso para os Almeida Campos.

Na França, Cintia diz para Gabriela que foi namorada de seu pai, José Ricardo, por quem foi apaixonada (na verdade não era, havia apenas tentado aplicar um golpe para descobrir a origem de um tesouro no orfanato da família).

Cintia se prontifica a ajudar Gabriela a voltar para o Brasil e diz que é um absurdo Carmen forçá-la ficar na França. Cintia pede para Gabriela, que está sem memória e pensa se chamar Sofia, não contar nada para Nicolette e para tomar cuidado com Carmen.

A mulher enfatiza que José Ricardo não confiava nada na tia de Gabriela. No orfanato, Samuca tenta impressionar Vivi, por quem está apaixonado. Ele coloca uma jaqueta e fica sem óculos, apesar de não enxergar nada sem eles.

Carol vai até a escola, libera a porta e dá uma bronca no monitor da escola pela desatenção com as crianças. Mosca se aproxima de Janu e oferece carona para ela e Janjão. Junior questiona Carmen sobre quem é Sofia. Carmen inventa que é a prima de uma amiga dela, Nicolette.

A megera diz que Sofia não “bate bem da cabeça”. Junior não acredita muito. Maria Cecília surta ao ver seu apartamento todo bagunçado e diz que não aguenta mais a sogra Gilda e as irmãs de Tobias, Tamires e Tabata em sua casa.