Resumo da novela Triunfo do Amor: capítulo de hoje, quarta-feira (21/04)

Resumo de Triunfo do Amor 21/04/2021 — Foto: Divulgação/SBT

Confira o resumo do próximo capítulo de Triunfo do Amor, novela do SBT, que vai ao ar hoje, quarta-feira (21/04):

Depois que Bernarda atira no Escorpião, ela se volta contra o próprio Padilha. Se ele a trair, ela avisa, ele não viverá para falar sobre isso. E agora ela abaixa a arma e dá a ordem: Enterre-o no buraco onde seu dinheiro estava escondido, os demônios pertencem ao subsolo. Do contrário, vão vagar pela terra e destruir almas. “Só posso imaginar o quanto você sofreu”, diz Osvaldo a Vitória, o rosto ainda marcado pelas lágrimas. Ela admite que, mais do que a dor física, é a dor emocional da doença que a atormenta. Osvaldo a conforta. Heriberto encerra a visita a Leandra. Ela tentará controlar a bebida para seu próprio bem e para o Max. Quando Heriberto vai embora, ela reflete: “Aquele homem me trouxe paz e tranquilidade e tirou meu desejo de beber.” E então ela acrescenta sobriamente: “Por enquanto…” Max convida Maria e Paulinho para um passeio. Bernarda encara Eva: “Fausto disse que você não sabia das verdadeiras intenções dele.” Eva intui o que Fausto disse a Bernarda e responde: “Fausto não é meu sobrinho, e fico feliz por ele ter lhe contado a verdade. Você tem sido tão boa para mim … Mas se você não acredita em mim, seria melhor se eu fosse embora …” Bernarda diz que Eva pertence a ela. Eva beija a mão de Bernarda e agradece por acreditar nela. “Por enquanto!” diz Bernarda incisivamente. Fausto se preocupa por não ter tido tempo de avisar Eva sobre sua explosão para Bernarda e procura João Paulo. Mas João Paulo está mais preocupado com a segurança do próprio Fausto, que pode ficar na escola paroquial onde ele, o Padre Jerônimo e os meninos o possam proteger: “Quanto ao trabalho de proteger Maria, eu vou fazer isso!” O padre sai para ver sua mãe. Fausto se ajoelha e reza por perdão.

Resumo dos próximos capítulos da novela “Amores Verdadeiros”, do SBT

Resumo do capítulo 114, quinta-feira, 22 de abril – Max diz a Vitória que o Padre é pai de Maria. Vitória está dominada pela emoção. João Paulo quebra o feitiço: “Eu sou como seu pai, seu confessor, seu guia espiritual’. Max ri incrédulo e pergunta: “Do que você está falando, padre?” Mas agora Maria intervém e diz que sim, João Paulo sempre foi como um pai para ela. E vemos a alegria sumir do rosto de Vitória. Ela entrega o bebê para Micaela e enfrenta Max: “Ouça, serei honesta com você. Não vou tentar impedi-lo porque sei que você seguirá em frente com seus planos, não importa o que eu diga. Mas deixe-me esclarecer. Posso tolerá-la, mas não gosto dela, especialmente como sua esposa.” Maria fica magoada e furiosa com estas palavras: “Então o que você me disse quando meu filho estava desaparecido, aquelas lindas palavras de consolo, eram falsas? … você só sentiu pena de si mesma, porque isso a fez lembrar de sua própria filha perdida. Estou feliz que você perdeu sua filha. Você não a merece! E se Deus não atendeu sua oração, isso significa que você nunca a encontrará!” Vitória grita e lhe dá um tapa: “Cale a boca. Saia da minha casa!” Maria reage: “Não se atreva a me bater nunca mais, porque da próxima vez, eu te bato de volta! Eu nunca mais quero ver você de novo! E você nunca mais verá meu filho! Essa criança não tem relação com você porque Max não é seu filho biológico. Não há laço de sangue entre vocês! … Estar aqui me dá nojo.” Maria busca seu filho. João Paulo e Max seguem Maria para fora da sala.

Resumo do capítulo 115, sexta-feira, 23 de abril – Max e Maria vivem um momento romântico com os filhos. Milagre ganham o concurso de música. Cruz dá um banho em Fernanda com pétalas de rosa. Cruz canta novamente. Maria instruiu Max como fazer leite em pó para bebês. Nathy e João pensam em morar com Milagre. Fernanda e Cruz mudam-se para a vila e ele promete continuar seus estudos. Leandra e o médico falam sobre alcoolismo e a importância do auto-exame. Bernarda descobre que Vitória maltratou Maria. Bernarda pede a Maria que a perdoe e lhe dê outra oportunidade de fazer parte de sua vida. Ela diz a Maria para se distanciar de Vitória e não deixar que ela a engane mais. Bernarda reza muito e fala muito sobre retórica religiosa com Padre Jerônimo e João Paulo. Helena jura lutar para recuperar a custódia de seu filho, custe o que custar. Alonso jura lutar pelo amor de Maria até morrer. Alonso avisa Maria que eles a querem para outro comercial. Maria diz a Alonso que é melhor eles não se verem. Helena visita Guilherme, eles trocam ameaças e se beijam. Fernanda quer ser mãe, mais do que qualquer coisa. Vitória diz a Fernanda que João Paulo sabe quem é a filha dela e onde ela está, mas por causa de um grande juramento ele não pode falar.

Resumo do capítulo 116, segunda-feira, 26 de abril – Vitória está curada do câncer e chora. João Paulo agradece a Deus por sua bondade e misericórdia. Maria descobre que Alonso está condenado. Bernarda bebe e lembra seu visitante que ela não sabe nada sobre o que aconteceu com Tomásia. Bernarda sugere que Tomasa provavelmente está aproveitando todo o dinheiro que Vitória deu a ela. O primo diz que a madrinha dele seria incapaz de tal coisa e, até ela reaparecer, ele vai continuar procurando. Bernarda diz que as pessoas mudam e ela não colocaria a mão no fogo por ninguém. O primo diz que ele vai continuar voltando e perguntando sobre ela. Alonso procura os resultados dos exames. João Paulo liga e Alonso diz que não tem uma doença grave e já está tomando remédios. Max diz a Maria que não há nada que possa ser feito por Alonso, a não ser tornar seus últimos dias confortáveis. Maria chora, eles se abraçam. Vitória janta com o médico. Ela brinda e tem certeza de que serão grandes amigos. Osvaldo liga para Vitória. Ele acha estranho que ela não esteja em casa.

Resumo do capítulo 117, terça-feira, 27 de abril – Max visita Maria e Alonso chega com um buquê. Ele implora a Maria para ela fazer o novo comercial. Maria diz que não vai fazer e Alonso pede que Max o ajude a convencer Maria. É uma ótima oportunidade. Alonso fica surpreso e feliz por Max ter ficado ao seu lado. Ele promete não aproveitar a situação e tentar conquistar o carinho de Maria. Osvaldo está um pouco chateado por Vitória não ter contado a ele sobre a consulta médica. Mas Vitória não sabia quais seriam os resultados, então ela foi sozinha. Vitória diz a Osvaldo que ela está livre do câncer. Felicidade e abraços. Eles agradecem a Deus por ouvir suas orações. Alonso tem uma crise de dor de cabeça e fala sobre os planos para o comercial. Osvaldo quer comemorar, mas Vitória explica que ela já saiu com o médico. Vitória quer ir à casa de moda, espalhar as boas novas e voltar ao trabalho. Eva diz a Bernarda que, se João Paulo está disposto a arriscar tudo para protegê-la, ela precisa se arrepender e não fazer mal a ninguém. Bernarda diz a ela para calar a boca.

Resumo do capítulo 118, quarta-feira, 28 de abril – Max sugere que Maria se case com Alonso, basicamente como uma retribuição por tudo que ele fez por eles. Alonso está tomando pílulas para lidar com suas dores de cabeça. Vitória admite para a equipe que ela lutou contra o câncer, mas está pronta para retomar seus hábitos. O Dr. aparece para aplaudir Vitória. Max sugere que eles perguntem ao Dr. se Alonso está realmente morrendo. Pepino está pronto para a festa! O Dr. se juntará à equipe da Casa Vitória para o jantar. Osvaldo dá ao grupo AA e a Leandra uma palestra estimulante sobre como reconhecer seus pontos fortes e enfrentar um dia de cada vez. O grupo aplaude. Os Padres Jerônimo e João Paulo conversam sobre como Vitória e Maria estão sendo mantidas separadas pelo ódio de Bernarda. Max recebe uma ligação da investigadora que trabalha para descobrir a mãe de Maria. Napoleão dá a Milagre uma medalha da Virgem de Guadalupe pelo Dia das Mães. João aparece com uma grande cesta de flores e cantores para emocioná-la.

Resumo do capítulo 119, quinta-feira, 29 de abril – Milagre diz a Joel que não pode deixar João e Nathy viverem sozinhos, então ela ainda não pode se casar. Osvaldo explica a Vitória que não sabia do jantar porque estava na reunião de AA e seu celular estava desligado. O Dr. se sente atraído por Vitória, mas ela é casada. E uma mãe. E uma avó. Ele decide não pensar nela. Leandra se pergunta o quanto Osvaldo e Vitória são realmente felizes. Vitória acha que apenas Osvaldo pode salvá-la do abismo. A babá ouve. Osvaldo e Vitória dançam. Max entra para contar que a filha de Vitória provavelmente está morta. Vitória chora. Osvaldo diz que é pouca informação para tirar uma conclusão, mas Vitória está muito chateado. Osvaldo leva Max de volta ao escritório e diz que eles respeitarão os desejos de Vitória de não dizer nada. Se Vitória não se acalmar, Osvaldo ligará para Atonieta. Max se desculpa e diz que não era sua intenção aborrecê-la. Fernanda olha uma revista de bebês e é presa por Cruz. Segue-se um beijo. Ela mostra a ele os bebês fofos da revista. Cruz acha que isso significa que ela está grávida. Vitória chora por Maria. Antonieta se recusa a acreditar na história de Max.

Resumo do capítulo 120, sexta-feira, 30 de abril – Todos se preparam para o casamento de Nathy e João. Bernarda dá a Padilha um trabalho e um envelope. Ela não quer deixar rastros. Ela ordena que ele pegue os restos mortais de Escorpião. Assim que ele sai, Eva liga para a polícia para avisar que o assassino está indo para a cena do crime. Osvaldo visita Leandra, fica confuso e não consegue falar. Ela se oferece para ajudá-lo da maneira como ele a ajudou e traz à tona os bons e velhos tempos. Pepino recebe uma visita de Milagre. Ela convida os amigos para o casamento de Nathy e João.

  • As informações sobre o resumo dos capítulos são fornecidos pelo SBT; sujeitos a alteração sem prévio aviso