Red Bull Bragantino vence Inter de Limeira e dispara no Campeonato Paulista

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Major Levy Sobrinho, o Massa Bruta bateu a Inter de Limeira por 2 a 0 em jogo válido pela quinta rodada. Com os gols de Aderlan e Helinho, o time comandado pelo técnico Maurício Barbieri chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo C.

Depois de três partidas longe de casa, agora a equipe de Bragança Paulista recebe o Mirassol neste sábado (17), às 20 horas, no Nabizão.

O jogo

A equipe bragantina começou o duelo ocupando o campo de ataque e acuando os donos da casa. O primeiro lance de perigo foi aos dez minutos, com um forte chute de Lucas Evangelista. A bola passou à esquerda da meta adversária.

Seis minutos depois, após cobrança de falta de Claudinho, Edimar cabeceou em direção ao gol e viu o zagueiro oponente desviar para escanteio. No minuto seguinte, Artur recebeu lançamento de Raul na grande área e tentou surpreender o goleiro por cobertura, porém a bola saiu por cima do travessão.

Ainda na primeira etapa, Artur quase abriu o placar em cabeceio aos 28 minutos, mas novamente a bola passou por cima do gol.

Nos acréscimos, Helinho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Na segunda trave, Artur tentou acertar a bola com um carrinho, mas a bola correu para a linha de fundo.

Logo no recomeço da partida, aos dois minutos, Claudinho quase marcou ao cabecear um lindo cruzamento de Lucas Evagelista, porém a bola passou por cima.

Sem parar de pressionar, o Red Bull Bragantino abriu o marcador pouco depois da expulsão de Matheus Alexandre, lateral da Inter. Aos 16 minutos, após uma bola mal afastada pela defesa, Aderlan dominou na entrada da área e acertou um lindo chute para balançar as redes.

Embalado pelo gol, o Massa Bruta seguiu pressionando e quase ampliou com Claudinho, aos 20 minutos, mas a finalização não acertou o alvo.

Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate. Com um gol anulado por posição irregular em cada etapa, a Inter tentou surpreender o Braga, mas o sistema defensivo da equipe de Bragança Paulista segurou a investida adversária.

Ainda aos 42 minutos, Claudinho quase ampliou o marcador. Após passe de Ryller, o camisa 10 bateu da entrada da área e viu Rafael Pin espalmar para escanteio.

Mas antes do apito final, o Red Bull Bragantino sacramentou a vitória em um contra-ataque mortal aos 49 minutos. Após belo passe de Claudinho, Helinho invadiu a área em velocidade e bateu de primeira, rasteiro, para dar números finais ao duelo.

Inter de Limeira 0 x 2 Red Bull Bragantino

Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP.

Árbitra: Edina Alves Batista;

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima;

Cartões amarelos: Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino); Matheus Alexandre (Inter).

Cartão vermelho: Matheus Alexandre (Inter).

Gols: Aderlan, aos 16min do 2ºT, e Helinho, aos 49 min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista (Ricardo Ryller) e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Inter de Limeira: Rafael Pin; Matheus Alexandre, Thalisson Kelven, Luis Gustavo (Renan Fonseca) e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique, Thiaguinho (Elacio Cordoba) e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha (Wellinton) e Roger (Bruno Xavier). Técnico: Thiago Carpini.

Por Assessoria Red Bull Bragantino