Resumo da novela Triunfo do Amor: capítulo de hoje, quinta-feira (15/04)

Resumo de Triunfo do Amor de hoje 15/04/2021 — Foto: Divulgação/SBT

Confira o resumo do próximo capítulo de Triunfo do Amor, novela do SBT, que vai ao ar hoje, quinta-feira (15):

Fernanda decide fazer a operação. Todos esperam que ela volte a andar. Cruz compra sapatos bonitos para ela em Guadalajara, na esperança de que ela os use. Fabiano finalmente admite a derrota. Fernanda passa por cirurgia.

As horas passam. O médico se preocupa. Alguns dos nervos simplesmente não responderam. Osvaldo e Max a tiram da cama para que fique de pé. Eles têm que testar para ver se a operação deu certo. Infelizmente, isso não aconteceu.

Cruz oficialmente propõe casamento ali mesmo no hospital. Ela está genuinamente feliz. Ela não está arrasada com a operação fracassada. Cruz dá a ela o anel de noivado e uma rosa vermelha.

Eles decidem se casar assim que ela sair do hospital. Maria visita Fernanda no hospital e elas compartilham um momento. Fernanda se desculpa por como ela era péssima no começo. Elas se abraçam. Osvaldo vê e pensa sobre elas serem irmãs.

Resumo dos próximos capítulos da novela “Amores Verdadeiros”, do SBT

Resumo do capítulo 110, sexta-feira, 16 de abril – Fernanda recebe a visita de Cruz, com a rosa de sempre. Ele planeja se casar e se mudar para sua própria casa. Não será grande, mas quem se importa! Vitória quer manter as notícias sobre seu câncer longe de Osvaldo. O médico de Fernanda a aconselha a contar tudo para a família. Vitória diz a eles que seu médico tem medo de que o câncer atinja seus pulmões. Ela queria esperar até depois da operação de Fernanda, e agora é a hora. Leandra reza para não beber. Ela não suporta ficar presa. Isso a deixa louca. Ela pega a garrafa, dizendo que só precisa de um copo. Fernanda concorda que eles deveriam viver sozinhos. Cruz também tem uma surpresa. O rancho de seu primo, onde eles podem fazer a recepção após o casamento na igreja. Leandra resiste à bebida e diz que ela tem que ir a uma reunião, mas ela não quer ir a uma reunião … “Deus, o que eu faço?” Ela sai correndo. O médico de Fernanda fala com seu antigo mentor e marca um encontro. Um familiar procura Tomásia na casa de Sandoval. Ninguém a viu e ela não foi se juntar ao resto de sua família no Texas. Guilherme diz a Leandra que a produção do teatro está pronta. Leandra fica animada. Guilherme diz para ela não se preocupar com nada e pede que ela prometa não beber mais.

Resumo do capítulo 111, segunda-feira, 19 de abril – Osvaldo expulsa Leandra de casa e implora a Vitória que o perdoe pelo que acabou de acontecer. Maria e Max encontram Fausto, que lhes diz para terem um cuidado especial com Padilha. Ele conta que teve que arrancar um rifle dele durante o casamento de Cruz e Fernanda, para evitar que ela levasse um tiro! Max agradece a Fausto, que promete vida, integridade e lealdade eterna a Maria e seus dois bebês. Enquanto isso, na cidade, o padre João Paulo passa pela Casa Bernarda e implora à mãe que se arrependa de todos os seus pecados, antes que seja tarde demais. Ela grita que não tem nada do que se arrepender! O médico de Fernanda se encontra com Vitória para um café. Ele tem vontade de ficar amigo dela. Eva faz uma visita a Fausto e diz a ele para colocar a cabeça no lugar, porque Bernarda foi roubada e quase morta por Padilha e Escorpião! Fausto diz que é uma pena que eles não tiveram sucesso! Ele não quer mais bancar o vingador da família. Eva diz então que ele não tem mais o direito de se lembrar de sua mãe. Ele simplesmente desistiu desse direito; ele a traiu! O médico de Fernanda diz a Vitória que não há um dia em que ele não pense em sua família. Ela é grata pelo interesse que ele demonstrou na tentativa de Fernanda voltar a andar. Eles trocam histórias tristes, ele pega a mão de Vitória e aperta.

Resumo do capítulo 112, terça-feira, 20 de abril – Osvaldo nota Vitória correndo para fora de casa com sua bolsa. Ele decide segui-la. Bernarda visita Fausto. Ela quer que ele afaste Maria da vila e da cidade. Fausto se recusa e diz a Bernarda que é melhor ela não tentar nada contra Maria. Fausto informa Bernarda que conhece cada um de seus pecados e começa a contar a ela o que se lembra do dia em que seu rosto ficou marcado: a casa trancada por fora, as chamas queimando seus brinquedos e seus pais; a maneira como seu pai tentou encontrar um buraco para eles escaparem, mas depois foi interrompido porque um raio de luz caiu sobre sua mãe; como seu pai então, com o que restava de força, quebrou uma janela e o jogou para fora, salvando assim sua vida. Bernarda reage: “Então você é o filho bastardo de Gonçalo e a maldita razão pela qual ele não deixaria sua mãe! ” Fausto esclarece: “Errado, Sra.! Eu não era filho dele. O único bastardo dessa história foi aquele a quem a Sra. deu à luz, Padre João Paulo, o pecado que te atormenta por toda a vida!” Ela dá um tapa nele e grita. Fausto a encara.

Resumo do capítulo 113, quarta-feira, 21 de abril – Depois que Bernarda atira no Escorpião, ela se volta contra o próprio Padilha. Se ele a trair, ela avisa, ele não viverá para falar sobre isso. E agora ela abaixa a arma e dá a ordem: Enterre-o no buraco onde seu dinheiro estava escondido, os demônios pertencem ao subsolo. Do contrário, vão vagar pela terra e destruir almas. “Só posso imaginar o quanto você sofreu”, diz Osvaldo a Vitória, o rosto ainda marcado pelas lágrimas. Ela admite que, mais do que a dor física, é a dor emocional da doença que a atormenta. Osvaldo a conforta. Heriberto encerra a visita a Leandra. Ela tentará controlar a bebida para seu próprio bem e para o Max. Quando Heriberto vai embora, ela reflete: “Aquele homem me trouxe paz e tranquilidade e tirou meu desejo de beber.” E então ela acrescenta sobriamente: “Por enquanto…” Max convida Maria e Paulinho para um passeio. Bernarda encara Eva: “Fausto disse que você não sabia das verdadeiras intenções dele.” Eva intui o que Fausto disse a Bernarda e responde: “Fausto não é meu sobrinho, e fico feliz por ele ter lhe contado a verdade. Você tem sido tão boa para mim … Mas se você não acredita em mim, seria melhor se eu fosse embora …” Bernarda diz que Eva pertence a ela. Eva beija a mão de Bernarda e agradece por acreditar nela. “Por enquanto!” diz Bernarda incisivamente. Fausto se preocupa por não ter tido tempo de avisar Eva sobre sua explosão para Bernarda e procura João Paulo. Mas João Paulo está mais preocupado com a segurança do próprio Fausto, que pode ficar na escola paroquial onde ele, o Padre Jerônimo e os meninos o possam proteger: “Quanto ao trabalho de proteger Maria, eu vou fazer isso!” O padre sai para ver sua mãe. Fausto se ajoelha e reza por perdão.

Resumo do capítulo 114, quinta-feira, 22 de abril – Max diz a Vitória que o Padre é pai de Maria. Vitória está dominada pela emoção. João Paulo quebra o feitiço: “Eu sou como seu pai, seu confessor, seu guia espiritual’. Max ri incrédulo e pergunta: “Do que você está falando, padre?” Mas agora Maria intervém e diz que sim, João Paulo sempre foi como um pai para ela. E vemos a alegria sumir do rosto de Vitória. Ela entrega o bebê para Micaela e enfrenta Max: “Ouça, serei honesta com você. Não vou tentar impedi-lo porque sei que você seguirá em frente com seus planos, não importa o que eu diga. Mas deixe-me esclarecer. Posso tolerá-la, mas não gosto dela, especialmente como sua esposa.” Maria fica magoada e furiosa com estas palavras: “Então o que você me disse quando meu filho estava desaparecido, aquelas lindas palavras de consolo, eram falsas? … você só sentiu pena de si mesma, porque isso a fez lembrar de sua própria filha perdida. Estou feliz que você perdeu sua filha. Você não a merece! E se Deus não atendeu sua oração, isso significa que você nunca a encontrará!” Vitória grita e lhe dá um tapa: “Cale a boca. Saia da minha casa!” Maria reage: “Não se atreva a me bater nunca mais, porque da próxima vez, eu te bato de volta! Eu nunca mais quero ver você de novo! E você nunca mais verá meu filho! Essa criança não tem relação com você porque Max não é seu filho biológico. Não há laço de sangue entre vocês! … Estar aqui me dá nojo.” Maria busca seu filho. João Paulo e Max seguem Maria para fora da sala.

Resumo do capítulo 115, sexta-feira, 23 de abril – Max e Maria vivem um momento romântico com os filhos. Milagre ganham o concurso de música. Cruz dá um banho em Fernanda com pétalas de rosa. Cruz canta novamente. Maria instruiu Max como fazer leite em pó para bebês. Nathy e João pensam em morar com Milagre. Fernanda e Cruz mudam-se para a vila e ele promete continuar seus estudos. Leandra e o médico falam sobre alcoolismo e a importância do auto-exame. Bernarda descobre que Vitória maltratou Maria. Bernarda pede a Maria que a perdoe e lhe dê outra oportunidade de fazer parte de sua vida. Ela diz a Maria para se distanciar de Vitória e não deixar que ela a engane mais. Bernarda reza muito e fala muito sobre retórica religiosa com Padre Jerônimo e João Paulo. Helena jura lutar para recuperar a custódia de seu filho, custe o que custar. Alonso jura lutar pelo amor de Maria até morrer. Alonso avisa Maria que eles a querem para outro comercial. Maria diz a Alonso que é melhor eles não se verem. Helena visita Guilherme, eles trocam ameaças e se beijam. Fernanda quer ser mãe, mais do que qualquer coisa. Vitória diz a Fernanda que João Paulo sabe quem é a filha dela e onde ela está, mas por causa de um grande juramento ele não pode falar.

  • As informações sobre o resumo dos capítulos são fornecidos pelo SBT; sujeitos a alteração sem prévio aviso