Setur lança cinco livros para estimular e promover o potencial turístico do Estado de Rondônia

Secom/Governo de Rondônia

O Programa “Viaja Mais Servidor”, promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem por objetivo buscar, estimular e promover o potencial turístico do Estado de Rondônia. Em 2021, o programa terá como diferencial o lançamento e a divulgação de 5 e-books que abordam detalhes sobre a divulgação de cada Pólo Turístico do Estado, contemplando os municípios que fazem parte do Mapa de Regionalização do Turismo 2019.

Os livros contam com atrativos turísticos, curiosidades e informações básicas e necessárias a respeito de cada região. São 5 livros disponíveis no formato digital e impresso. Os interessados podem fazer o download do material clicando aqui: Rondônia Tem Tudo; Viva Rondônia; Rios de Rondon; Rotas das Águas e Madeira Mamoré. Alguns exemplares serão impressos e entregues às prefeituras.

O coordenador do programa, Edicarlos Trindade, explica que “os livro apresentados possuem imagens dos atrativos e informações turísticas e tem em seu interior o poema “Rondônia, Amazônia, Brasil” de autoria regional. Neles são encontrados também os tipos de frutas, peixes, flora, além de textos que promovem a valorização da cultura indígena e suas etnias”.

O objetivo da divulgação dos livros é “mostrar para a população que mesmo sem sair de casa podemos conhecer o potencial turístico de Rondônia. Sabemos que ainda estamos em pandemia, mas continuamos trabalhando para mostrar o que há de melhor em turismo no Estado.”

PROGRAMA VIAJA MAIS SERVIDOR

O programa foi criado através do Decreto nº 24.053, publicado em 12 de julho de 2019 e atualizado pelo Decreto nº 25.182, de 1º de julho de 2020. O programa busca parcerias com associações competentes do segmento turístico, em consonância às empresas do setor privado, oportunizando descontos e ofertas para Servidores Públicos Estaduais e das demais esferas da Administração Pública.

“O projeto é único no Brasil. Em virtude da pandemia, o programa foi menos difundido em 2020, sendo trabalhado e atualizado internamente. Para 2021, estamos projetando expandi-lo, porém, seguimos trabalhando com cautela, visto que ainda não há uma previsão do fim da pandemia. Hoje, o nosso objetivo principal tem sido ampliar a parcerias com as prefeituras, ressaltando que a divulgação dos pontos turísticos das localidades favorece e fortalece a economia local”.

O servidor público interessado em aderir ao projeto deve acessar a plataforma digital “Rondônia Tem Tudo”. Nesse portal, estão disponibilizadas todas as informações pertinentes, bem como o acesso aos descontos e as ofertas disponibilizados pelas empresas parceiras aos servidores públicos.

Por Secom/Governo de Rondônia