Resumo da novela ‘Escrava Mãe’: capítulo de sexta-feira, dia 19/02/2021

Resumo Escrava Mãe — Foto: Divulgação/Record

Confira o resumo da novela Escrava Mãe de sexta-feira, dia 19/02/2021, capítulo divulgado pela Record.

Juliana foge dali. Almeida prende Maria Isabel no quarto e proíbe que ela saia. Osório luta com Miguel e o rende novamente. Loreto surge por trás e aponta uma arma na cabeça de Osório e manda baixar a arma ou morrerá ali mesmo.

Loreto rende Osório. Beatrice sugere que Juliana tenha que partir o quanto antes e ela se assusta em ter que fugir novamente, mas desta vez para uma casa de um parente de quem Custódio estimava muito. Almeida corre para casa de Nestor e Urraca fica assustada ao vê-lo. Almeida tira a camisa, sentindo muita dor e já mostra a marca do ferro.

Loreto prende Osório na câmara e Miguel também é levado pra outra cela. Almeida está no sofá, adormecido, com Petúnia ao seu lado, seminua, coberta por um lençol. Ela acaricia os cabelos de Almeida, que desperta, tonto. Urraca vai até Almeida e o beija na testa.

Urraca diz que foi uma demonstração de amor pelo presente que ele a deu assinando um documento transferindo o solar para ela definitivamente. Almeida se espanta. Loreto vai até o solar da condessa e encontra os soldados e Crisaldo descordados e deduz que Catarina fugiu. Zé Leão chega ao armazém de Nestor e diz que ouviu um falatório na rua que pegaram escravo tentando fugir e era do Engenho do Sol.