Palmeiras x Santos ao vivo: Onde assistir a transmissão na TV e online

Palmeiras x Santos ao vivo – Foto: Divulgação/SantosFC

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), pela final da Conmebol Libertadores. Disputada no Maracanã, a partida terá transmissão ao vivo na TV aberta, pelo SBT e na TV paga, no Fox Sports para todo o Brasil, além da Conmebol TV (pay-per-view) –não vai passar na Globo nem no SporTV. Para assistir online, o torcedor pode recorrer ao SBT Online ou Fox Play.

Para assistir Palmeiras x Santos ao vivo na TV aberta a opção é o SBT. O jogo será narrado por Téo José e terá comentários de Mauro Beting e do ex-treinador Jorginho. No estádio, os repórteres André Galvão e Fernanda Arantes farão a cobertura dos bastidores antes, durante e depois da partida. Cerca de 40 profissionais estarão no estádio para essa transmissão, exclusiva pelo SBT na TV aberta e também no sbt.com.br.

Uma alternativa para assistir Palmeiras x Santos online é o SBT Online (sbt.com.br). A plataforma está disponível gratuitamente e pode ser acessada pelo site ou aplicativo.

O Palmeiras chega na final depois de eliminar Delfín (EQU), Libertad (PAR) e River Plate (ARG) no mata-mata, enquanto o Santos tirou a LDU (EQU), Grêmio e Boca Juniors (ARG).

O Palmeiras disputa a quinta final de Libertadores da sua história, tendo conquistado o título em 1999. Agora, mais de 20 anos depois tem a chance de repetir o feito e ampliar sua repleta sala de troféus. O Santos também chega para disputar sua quinta final de Libertadores, ostentando 3 conquistas. Em 1962 e 1963, pelos pés de Pelé e companhia. E em 2011, com a dupla Neymar e Ganso.

Palmeiras

Campeão da Libertadores da América em 1999, o Palmeiras busca o seu bicampeonato do torneio continental neste sábado (30), no Maracanã, às 17h, diante do Santos, em partida válida pela final da competição – jogo único, de 90 minutos, em campo neutro, podendo ser prorrogado para 120 minutos (dois tempos extras de 15 minutos) em caso de empate – caso a igualdade persista, o título será decidido nos pênaltis.

Na atual edição da Libertadores, o Palmeiras tem ótimo aproveitamento: soma nove vitórias, dois empates e uma única derrota nos 12 jogos disputados, além de 32 gols marcados (segundo melhor ataque, atrás só do River Plate-ARG, com 33) e seis sofridos. Esta é a quinta vez em que o Verdão chega a esta etapa do Continental: já foi finalista em 1961, 1968, 1999 (campeão) e 2000.

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2020, o Palmeiras alcançou o feito pela terceira edição seguida, sendo o único clube do continente a registrar o melhor desempenho na fase de classificação em três anos seguidos neste século.

A trajetória alviverde nesta Libertadores começou com vitórias sobre Tigre-ARG, Guaraní-PAR e Bolívar-BOL. Nas oitavas de final, o Verdão passou após vencer o Delfín-EQU. Já nas quartas de final, passou pelo Libertad-PAR.

E no compromisso mais recente pelo Continental, pelas semifinais, goleou o River Plate-ARG fora de casa por 3 a 0 e sofreu derrota no jogo de volta, no Allianz Parque, por 2 a 0, mas ainda assim se classificou para a final devido à vantagem construída no jogo anterior.

Tradicional na competição, o Palmeiras é um dos três clubes brasileiros com mais edições de Libertadores disputadas: esta é a 20ª, assim como Grêmio e São Paulo, sendo a quinta vez consecutiva, feito inédito na história alviverde.

Santos

Santos FC e Palmeiras se enfrentarão pela final da Conmebol Libertadores, no Maracanã, e realizarão o primeiro clássico paulista da história do estádio carioca. Nesses 70 anos de um dos maiores palcos do futebol mundial, será a primeira vez, que dois grandes clubes do Estado de São Paulo se enfrentam.

Também será a primeira vez que as equipes se confrontarão pela Libertadores e por uma competição oficial realizada pela Conmebol. As duas vezes em que os clubes se enfrentaram em um torneio composto com equipes estrangeiras, foram em torneios amistosos. A primeira vez, em 1956, pelo Torneio Internacional da FPF. O Peixe venceu por 4 a 2, e ao fim do certame, levantou a Taça. Já em 1994, pelo Torneio Brasil-Itália, o time da capital levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Em jogos eliminatórios, o Alvinegro leva vantagem. Nos 13 duelos, foram 8 classificações do Peixe contra 5 do Palmeiras. Neste século, foram 6 encontros mata-matas, com 4 avanços do time santista e e apenas dois da equipe palmeirense.

Nos últimos cinco mata-matas, a decisão foi para as penalidades máximas. O Alvinegro levou a melhor em três dessas cinco.

Palmeiras x Santos: local, data, horário, arbitragem, escalações

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 30 de janeiro de 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Árbitro Assistente 2: Diego Bonfa (Argentina)
Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga (Sandry), Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Palmeiras x Santos ao vivo: onde assistir

  • Transmissão na TV: SBT, Fox Sports, Conmebol TV
  • Transmissão Online: SBT Online, Fox Play

Acompanhe Palmeiras x Santos ao vivo