Abertas inscrições de cursos que vão potencializar empresas

Marcelo Camargo/Agência Brasil

As inscrições para 30 cursos on-line e totalmente gratuitos para potencializar negócios de 500 empresários da capital estão abertas. A qualificação faz parte do Capacita DF, uma parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e a Associação das Startups do Brasil (Asteps). Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria de Empreendedorismo.

As 200 aulas serão ministradas por 16 consultores renomados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os futuros empreendedores, microempreendedores individuais, pequenos produtores rurais, estudantes poderão aprender sobre gestão e empreendedorismo; marketing e vendas; controle financeiro; publicidade e propaganda, plano de negócios; como abrir uma startup, entre outros.

Com linguagem simples para que qualquer pessoa, independente da formação, consiga acessar, o estudante poderá estudar pelo computador, celular ou tablet. O aluno escolhe o tema e pode acessar quantas vezes quiser. Ao final do curso, cada estudante receberá um certificado.

Por Agência Brasília