Secretaria de Trabalho e Renda divulga 812 oportunidades de emprego no Rio de Janeiro

divulgação/governo do estado do rio de janeiro

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza, esta semana, 812 oportunidades de emprego, por meio do Sistema Nacional de Emprego, para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense, Baixada Litorânea e Serrana do Rio de Janeiro.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado no sistema com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão interessado em uma oportunidade de emprego mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima do Sine, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, são oferecidas 166 oportunidades. Entre elas 70 vagas para fiscal de prevenção de perdas, 50 para operador de vendas e 20 para operador de telemarketing ativo, entre outras.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 261 vagas oferecidas. Destacam-se 54 vagas para técnico de suporte de TI, 50 para coordenador de restaurante e 50 para atendente balconista, entre outras.

Para o Médio Paraíba são 67 oportunidades para as funções variadas, entre elas 20 vagas para auxiliar de cozinha, 10 para pedreiro e 10 para coordenador de restaurante, entre outras.

Para a Região Centro-Sul Fluminense são divulgadas 100 vagas: 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom.

Além destas, também são oferecidas, para pessoas com algum tipo de deficiência, 218 oportunidades de emprego, divididas nas regiões Metropolitana, Baixada Litorânea e Serrana do Rio de Janeiro.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa do Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou por meio dos seguintes canais digitais: Empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Por governo do estado do Rio de Janeiro