Reprodução

A plataforma de streaming Netflix é uma excelente fonte de lazer e entretenimento, proporcionando produções fenomenais, entre séries, filmes e animações, sejam elas produções originais deles ou então de outras produtoras. Independente disso, o catálogo da Netflix possui uma variedade deliciosa de tudo quanto é modalidade de série, divertindo até os mais exigentes e variados gostos.

Uma temática de seriado que sempre atrai muito as pessoas são as chamadas séries medievais, ou seja, séries cujo pano de fundo temporal é a Idade Média, com seus cavaleiros, reis, castelos e muitas batalhas. O enorme sucesso de Game of Thrones é um exemplo do quanto as pessoas apreciam esse estilo de série.

Que tal conhecer algumas das séries medievais que a Netflix tem para te oferecer? Confira a lista que selecionamos para você!

1. THE LAST KINGDOM

Ela é calcada nos romances de Bernard Cornwell. O território que hoje conhecemos como Inglaterra era dividido em vários reinos, devidamente separados entre si. Essas terras anglo-saxônicas são atacadas e, eventualmente, governada pelos vikings.

O Rei Algred, O Grande, que consegue fazer o reino de Wessex resistir, vai buscar reclamar aquilo que lhe pertence por direito.

2. FRONTIER

Ambientada na América do Norte durante o século XVIII, a série exibe Declan Harp em um conflito tenso e truculento para ter o domínio e a riqueza proporcionados pelo frutífero comércio de peles. É um seriado recheado de negociações e conflitos entre povos nativos e europeus.

3. OUTLANDER

A série é pautada nas obras literárias homônimas escritas por Diana Gabaldon. Ela conta a história de uma enfermeira que depois de anos de batalhas durante a Segunda Guerra Mundial, efetua uma viagem com o seu esposo Frank para a Escócia. Todavia, por meio de algum tipo de magia, ela acaba viajando no tempo e chegando no ano de 1743, onde vive coisas inimagináveis.

4. VIKINGS

Uma das melhores séries medievais existentes. A história conta a vida do incrível Ragnar Lothbrok, um viking que é simultaneamente agricultor e guerreiro, ao longo de sua empreitada para aumentar o domínio nórdico e bater de frente com um líder desprovido de competência e força.

5.REIGN

O seriado exibe a trajetória de Mary Stuart da Escócia durante sua ascensão a escala mais elevada de poder. Ela viveu muitos anos enclausurada em um convento, até que ela finalmente volta para França para ocupar o seu lugar que lhe é devido por direito.

Sua jornada começa aos 15 anos de idade, sempre na companhia de suas amigas, quando retorna ao território francês para a celebração do seu noivado com o Príncipe Francis.

Por tvebrasil.com.br