Servidores da educação em greve pedem que deputados tranquem pauta até que Governo negocie

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) se mobilizou para colher assinaturas de deputados, favoráveis ao trancamento da pauta de votações na Casa, até que o Governo negocie com a categoria, que está em greve há mais de um mês.

Na sessão ordinária de terça-feira (27), os sindicalistas colheram 14 assinaturas dos parlamentares presentes, favoráveis ao trancamento da pauta, que implicará na prática que matérias como vetos do Executivo e outros projetos, ficam sem ser apreciados no Legislativo Estadual, até que Governo e servidores cheguem a um acordo.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, comemorou o sucesso na colhida das assinaturas, destacando que é mais uma etapa na luta da categoria para que o Executivo atenda às reivindicações dos servidores da educação.

“Nossa luta segue firme, a cada dia temos mais adesões e com esse compromisso dos deputados estaduais em trancar a pauta de votações, creio que damos um passo importante para que o Governo recue e atenda nossas reivindicações”, observou a presidente.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*