SAÚDE – Profissionais da rede básica são realocados temporariamente nas UPAs

A medida é em caráter temporário e foi tomada em conformidade com os profissionais
Tendo por base o levantamento parcial do recadastramento realizado de profissionais de nível superior que estás endo finalizado, a Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) decidiu temporariamente realocar cinco médicos clínicos gerais que prestam atendimento nas unidades básicas de saúde para prestar atendimento nas UPAs sul e leste.

A medida foi adota pelo secretário de saúde, Orlando Ramires, em virtude do número de profissionais que estão lotados nas UPAs, mas estão afastados por diversas razões como; licença maternidade, doença ou carga horária dividida.

Os cinco profissionais que vão dar suporte ao serviço de urgência e emergência são das unidades de saúde: Maurício Bustani, Hamilton Gondin, Areal da Floresta, Osvaldo Piana e Santo Antônio.

O Departamento de Atenção Básica da Semusa, esclarece que não haverá prejuízo nas unidades da rede primária tendo em vista que quatro dos cinco profissionais reconduzidos atuavam no atendimento ambulatorial e sendo assim não são vinculados às equipes de saúde da família.

A exceção fica por conta do posto Santo Antônio, no bairro Triângulo, que a pedido da diretora da unidade, o clínico vai permanecer com os atendimentos na rede primária tendo sua carga horária diluída também no pronto atendimento. A medida é em caráter temporário e foi tomada em conformidade com os profissionais.

Fonte: Semusa



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*