Porto Velho

Mais duas comunidades rurais são atendidas com iluminação pela prefeitura de Porto Velho

A prefeitura de Porto Velho realizou a quarta etapa do Proluz, o programa de iluminação pública rural do município. Desta vez, foram atendidas as comunidades de Novo Engenho Velho e Vila de São Sebastião, ambas na margem esquerda do rio Madeira, logo após a ponte. O trabalho do Proluz é executado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Duas equipes da Emdur foram designadas para atender as localidades. No Novo Engenho Velho foram realizadas 13 implantações e manutenções, deixando a vila completamente iluminada. Também foram revitalizados os cinco refletores que iluminam o campo de futebol, onde os moradores realizarão o arraial ainda neste mês de junho.

Outra equipe trabalhou na vila de São Sebastião, com objetivo de fazer reparos em todo sistema de iluminação pública da localidade, tanto implantações como manutenções. Os serviços iniciados no último fim de semana não foram concluídos, mas, de acordo com o presidente da Emdur, Thiago Tezzari, serão finalizados ainda esta semana.

O Proluz foi instituído na gestão do prefeito Hildon Chaves com objetivo de iluminar pequenas comunidades rurais com características urbanas. Desta forma, garante mais segurança e melhores condições de mobilidade aos moradores no período noturno.

Fonte: Comdecom


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close