Brasileirão 2018 – Assistir Palmeiras x Sport ao vivo pela Série A

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Neste sábado, 26 de maio, Palmeiras x Sport se enfrentam, às 19h (de Basília), , no Allianz Parque, São Paulo, pela 07ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O encontro entre Palmeiras e Sport deste sábado (26), às 19h, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o 61º da história. Nos 60 duelos já disputados entre os dois times, foram 31 vitórias do Alviverde, 11 empates e 18 triunfos do Rubro-Negro. No último encontro das duas equipes na casa palmeirense, pelo returno do Brasileirão de 2017, o Verdão levou a melhor: emplacou a maior goleada da história do confronto, batendo o adversário por 5 a 1, com gols de Deyverson (duas vezes), Luan, Dudu e Keno.

Computando apenas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, esta será a 37ª vez em que os rivais se enfrentam (os 36 jogos já disputados terminaram com 18 triunfos palestrinos, sete empates e 11 vitórias do time recifense). O primeiro encontro aconteceu em 10 de outubro de 1971, na Ilha do Retiro, quando o Palmeiras, comandado pelo técnico Mário Travaglini, venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Leivinha.

Já o primeiro jogo no Estádio Palestra Itália ocorreu somente cerca de 10 anos depois. Também pelo Campeonato Brasileiro (Taça de Ouro), o Palmeiras, no dia 8 de março de 1981, bateu a equipe pernambucana pela contagem de 1 a 0, gol do atacante Célio. No total, são 21 jogos na casa alviverde, com dez vitórias palmeirenses, seis empates e cinco vitórias do Sport (33 gols marcados contra 22 sofridos).

Atualmente, o Palmeiras ostenta uma sequência de quatro vitórias diante do Sport (sendo dois resultados positivos pelo Brasileirão de 2016 e outros dois pelo de 2017). Caso vença do Leão neste sábado, o Alviverde chegará à quinta vitória seguida – a sequência atual já é a maior do século. Vale lembrar que a maior série de triunfos no confronto em toda a história – que também pertence ao Verdão – é de sete partidas, imposta entre 1991 e 1996.

Cenário atual

O Alviverde encerrou sua participação na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia (vitória por 3 a 0), com 11 pontos, na 4ª colocação (a apenas dois pontos do líder Atlético-MG, com 13). Além disso, ao lado de Cruzeiro, Grêmio e Internacional, o Palmeiras encerrou a 6ª rodada como dono da melhor defesa da competição nacional, com apenas três gols sofridos (média de 0,5 por jogo), sendo que, em seus domínios, não foi vazado nenhuma vez sequer.

Ficha Técnica – Palmeiras x Sport

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 26 de maio de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – Fifa (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Willian e Dudu
Técnico: Roger Machado

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos (Rogério), Gabriel e Marlone; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

A partida entre Palmeiras x Sport terá transmissão ao vivo do canal SPORTV (menos SP), e PREMIERE para todo o país.

Fonte: Bruno Alexandre Elias – Departamento de Comunicação (http://www.palmeiras.com.br)

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*