Brasileirão 2018 – Assistir Corinthians x Santos ao vivo pela Série A

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (06), o Corinthians volta a campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Corinthians, o Timão encara o clássico Alvinegro contra o Santos, às 21h, e a partida será transmitida, ao vivo, pelo Canal Premiere.

 

 

Retrospecto

Na história do clássico Alvinegro, Corinthians e Santos já se enfrentaram 328 vezes, com retrospecto positivo para o clube do Parque São Jorge. São 130 vitórias, 93 empates, 105 derrotas, 581 gols marcados e 503 sofridos.

Clássico Alvinegro na Arena Corinthians

Em Itaquera, Corinthians e Santos já jogaram sete vezes, com 5 vitórias do Timão, um empate e apenas uma derrota. Nesses confrontos, o coringão balançou as redes 9 vezes, contra 3 do rival. O primeiro clássico Alvinegro em Itaquera foi realizado no dia 09 de novembro de 2014, pelo Brasileirão daquele ano, e o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Guerrero. No último duelo entre as equipes na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Romero e Jô, em partida válida pelo Brasileirão de 2017.

Corinthians x Santos no Brasileirão

O clássico Alvinegro já foi disputado 58 vezes na história do Brasileirão (desde 1971) e o Timão tem uma vitória a mais (21) que o Santos (20). Pelo Nacional, o clássico acabou empatado em 17 ocasiões. Entre os jogos disputados pelas duas equipes no Campeonato Brasileiro, destaca-se a goleada histórica da campanha do quarto título corinthiano, em 2005. No estádio do Pacaembu, o Timão venceu o Peixe por 7 a 1, com gols de Tevez (3), Rosinei, Nilmar (duas vezes) e Marcelo Mattos.

Ficha Técnica – Corinthians x Santos

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero
Técnico: Osmar Loss

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo
Técnico: Jair Ventura

Transmissão: Premiere

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*