Resumo da novela A Usurpadora – Capítulos de 27/04 a 01/05

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora: de 27 de abril a 01 de maio. No capítulo de segunda-feira, 27 de abril, Na fábrica, Leandro e Willy disputam Viviana no tapa. Ao voltar para a casa, Paulina é Resumo-da-novela-A-Usurpadorasurpreendida por Donato. Paulina consegue se livrar de Donato prometendo a ele que o procurará para contar um segredo que vai deixá-la em suas mãos. Luciano decide voltar para tirar mais dinheiro de Paulina, chantageando-a. Carlinhos continua internado e dando muito trabalho para Paulina e Carlos Daniel. O garoto não quer comer e se recusa a andar com muletas, mas o amor e a dedicação de Paulina ajudam o menino a se recuperar. Na fábrica, Carlos Daniel, ao ser alertado por Leandro, descobre que Willy está privilegiando Viviana, pois no seu contra-cheque há mais dinheiro do que ela ganha. Leda não desiste mesmo de Carlos Daniel e decide pedir um emprego na fábrica pois assim terá mais chances de conquistá-lo. Estephanie fica sabendo da briga de Willy com Leandro e, com medo de perder o marido, está quase decidida a mudar a aparência e o seu jeito de ser. Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado está completamente curado e não pára de pensar em Paulina, pois ela o faz lembrar de uma mulher a quem amou e que o fez sofrer muito(com certeza essa mulher que brincou com os sentimentos de Douglas era a verdadeira Paola), e decide escrever-lhe. Cansado da distância que existe entre os dois, Carlos Daniel exige que “Paola” vá ao médico com ele, já que ela alega ter uma doença que os afasta. Ela fica sem ação diante da exigência. Mas os problemas de Paulina não param por aí: a verdadeira Paola emite um cheque de mil dólares. O banco entra em contato com Carlos Daniel para que “Paola” vá até a agência confirmar a assinatura deste cheque e de outro, de 20 mil dólares, que Paulina deu a Luciano. Carlos Daniel, intrigado, quer saber de Paulina onde ela gastou todo esse dinheiro.

Terça-feira, 28 de abril – Paulina tenta explicar a história dos cheques a Carlos Daniel, mas não o convence. No banco, mais uma surpresa: quando o gerente lhe mostra os cheques, ela descobre que a verdadeira Paola está muito perto dela. Na verdade, Paola está no litoral na companhia de Alexandre Farina, mas o milionário já não está nos seus planos pois ela não pretende se dedicar a um homem inválido. Paulina se sente ameaçada pela sósia e decide escrever-lhe pedindo que a deixe em paz. Apesar de todos os seus problemas, Paulina está determinada a salvar Estephanie do inferno em que ela transformou sua própria vida. Ela conversa seriamente com Willy e lhe oferece um carro novo caso ele se reconcilie com a mulher e a faça voltar a trabalhar na fábrica. Quando Estephanie fica sabendo do presente de “Paola”, se enfurece ainda mais e conta para Dona Piedade que Paola e Willy são amantes.

Quarta-feira, 29 de abril – ao saber do envolvimento entre Paola e Willy, Dona Piedade decide que Estephanie e o marido não podem mais continuar morando na mansão dos Bracho, mas Paulina faz Vovó Piedade mudar de idéia e promete ajudar Estephanie. Mais uma vez, conversa com ela e tenta convencê-la a mudar seu jeito de ser e sua maneira de vestir. Desta vez, ela decide ouvir os conselhos da “cunhada” e se transforma completamente. A mudança espanta a todos e deixa Willy deslumbrado, fazendo com que renasça a paixão que estava adormecida e os dois juram que vão tentar salvar o casamento. Cacilda, uma das empregadas da mansão, surpreende Paulina durante um pesadelo que pode comprometê-la. Rodrigo continua irredutível e se recusa a voltar para a fábrica. Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado admite, numa conversa com seu empregado de confiança, que está apaixonado por “Paola”. Verônica, a nova secretária da fábrica, é também o novo pesadelo de Paulina. Ela teme que a moça lhe roube o amor de Carlos Daniel, que ficou deslumbrado por ela. Paulina procura Donato e revela a ele o seu segredo.

Quinta-feira, 30 de abril – a revelação de Paulina de que não é Paola e sim uma usurpadora deixa Donato chocado. Ela conta em detalhes como tudo aconteceu e pede a ele que guarde seu segredo. No litoral, Luciano Alcântara procura a verdadeira Paola, se apresenta como primo dela e envolve Alexandre num plano diabólico. Dona Piedade percebe que Adelina também suspeita que “Paola” é outra mulher. Verônica e Carlos Daniel estão cada vez mais próximos. Paulina descobre que ele a levou para casa e percebe que está perdendo-o. A situação da fábrica melhora a cada dia e Paulina se transforma no cérebro da empresa. Patrícia recebe a notícia de que Rodrigo está internado e que seu estado inspira cuidados. Estephanie passa mal e desmaia. Ao tentar reanimá-la, Paulina diz que ela pode estar grávida. Paulina e Verônica se encontram e a conversa não é nada amigável.

Sexta-feira, 01 de maio – Rodrigo volta para casa, mas se recusa a reassumir seu cargo na fábrica. Apesar dessa atitude, ele é obrigado a admitir que graças a “Paola”, os problemas da fábrica foram resolvidos. Paulina conversa longamente com Viviana e tenta abrir os olhos da moça para que ela não se deixe levar pelas promessas de Willy. O interesse de Carlos Daniel por Verônica é tão visível que Dona Piedade logo percebe o que está acontecendo entre eles e previne Paulina sobre o perigo que essa mulher representa. Lalinha comete a indiscrição de ler uma carta que Douglas Maldonado enviou para “Paola”, onde o jovem milionário confessa o quanto ela é importante para ele. A data para que a verdadeira Paola volte para ocupar o seu lugar na mansão dos Bracho se aproxima e Paulina está cada vez mais angustiada. O plano de Luciano Alcântara para tirar dinheiro do milionário Alexandre Farina fracassa e ele decide então voltar a chantagear Paulina, exigindo dela duzentos mil dólares para continuar calado. Carlos Daniel, que há muito tempo vem sentindo a falta do amor de “Paola”, acaba se aproximando de Verônica, que não resiste ao charme do patrão e se deixa levar. Os dois acabam se beijando.

Compartilhe...Share on TumblrEmail this to someonePin on PinterestShare on RedditShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookDigg thisShare on LinkedIn